CASA & DECOR

Varanda: tenha seu cantinho de descanso em apenas 3m²

Você quer um espaço para relaxar após o dia cansativo de trabalho? Por que não ter esse cantinho ao ar livre? Veja algumas dicas que vão te inspirar!

None
Foto: Gilberto Wolf Braz Junior Projeto: Nina Braz, Curitiba - PR

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/10/2016 às 19:44
Atualizado às 17:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Em pouquíssimo espaço, a artista visual e dona do blog Tu Organizas, Nina Braz, conseguiu criar um cantinho aconchegante para relaxar e passar o tempo.

Varanda com rede azul banquetas

Foto: Gilberto Wolf Braz Junior
Projeto: Nina Braz, Curitiba – PR

Iluminação

A varanda da Nina tem como predominância a iluminação natural, mas ela instalou uma luminária para iluminar durante a noite, possibilitando relaxar no cantinho enquanto faz uma leitura, por exemplo.

Equilíbrio de cores

Por ser uma sacada de apartamento, Nina não pintou completamente as paredes, para não interferir na fachada do prédio. “A base é branca e a parede que é vista do quarto também. Nas extremidades escolhi um laranja bem quente com detalhe de ladrilho hidráulico nas cores azul e amarela. A outra extremidade da sacada é azul, no mesmo tom dos ladrilhos”, descreve.

Foto: Gilberto Wolf Braz Junior

Foto: Gilberto Wolf Braz Junior

Varanda maior

Nina utilizou uma técnica diferente dos outros projetos para passar a impressão de que sua sacada é um pouco maior do que realmente é: “O laranja escolhido para um dos lados da sacada avança para a outra parede, dando a sensação de que a sacada é mais larga”.

Foto: Gilberto Wolf Braz Junior

Foto: Gilberto Wolf Braz Junior

Outras opções

Caso você goste do azul, mas a mistura com o laranja não lhe agrada, é possível fazer combinações com outras cores diferentes. A alternativa recomendada por Nina é substituir o laranja por uma outra tonalidade de azul, como o turquesa, ou até mesmo pelo branco, para um visual neutro.

Reaproveite!

A blogueira reaproveitou caixas de madeira e colocou grama sintética para complementar a decoração do espaço. Além disso, Nina também reutilizou pés de banco antigos que estavam sem utilidade e fez um completamente novo, moderno e bonito.

Texto: Monique Lima/Colaboradora

LEIA TAMBÉM: