ENTRETENIMENTO

Cientistas tentam criar porcos com órgãos humanos. Será possível?

Com o intuito de suprir a demanda por transplantes, cientistas estudam a possibilidade de criar porcos com órgãos humanos

None
FOTO: Reprodução/Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/08/2016 às 17:49
Atualizado às 18:13

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Há algum tempo, os transplantes de órgãos e outras partes do corpo entre seres humanos têm se mostrado uma alternativa eficaz para o tratamento de doenças e reconstituição de deficiências. Por causa disso, a demanda por tais operações têm aumentado significativamente. Pensando em aumentar também a oferta, cientistas da Universidade da Califórnia estão fazendo experimentos para gerar órgãos humanos em porcos, com a finalidade de disponibilizá-los para transplantes.

porco, apoiado, cerca azul

Os órgãos dos suínos serão idênticos aos dos humanos, para que possam ser utilizados em transplantes. FOTO: Reprodução/Shutterstock Images

Quimeras humano suínas

O teste é feito a partir da injeção de células-tronco humanas em embriões de suínos, com o objetivo de produzir embriões híbridos apelidados de “quimeras” – termo referente à criatura da mitologia grega, cujo corpo é uma mistura de partes de diversos animais.

Contudo, ao contrário da quimera grega, os porcos serão, apesar da modificação em seus órgãos, apenas porcos. Segundo informações divulgadas pela rede de informações BBC, os pesquisadores esperam que os animais tenham a aparência e o comportamento normais de suínos, exceto pelo fato de apresentarem células humanas na composição de seus órgãos.

SAIBA MAIS

6 terapias alternativas que ajudam no tratamento do AVC

Os medicamentos genéricos têm qualidade inferior?

Texto: da redação