ENTRETENIMENTO

Château de Châteaubriant assusta moradores e turistas até hoje

Château de Châteaubriant é um castelo francês do século XVI que ainda hoje assusta seus muitos visitantes com suas histórias e acontecimentos bizarros

None
Ainda hoje é possível ver Françoise circulando pelos corredores do castelo. FOTO: Reprodução/Wikimedia Commons

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/08/2016 às 18:28
Atualizado às 18:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O que não faltam no mundo são construções e lugares mal assombrados. E este palacete do século XVI é um deles. Dentre as muitas histórias usadas para justificar as ocorrências macabras rotineiras no local, a que vamos contar a seguir é a que desencadeou talvez o fenômeno mais assustador do edifício. Confira!

Ela ainda está por lá!

Françoise de Foix continua andando pelos corredores desse castelo misterioso todo dia 16 de outubro. Isso mesmo. No décimo sexto dia do mês das bruxas, o local é palco de uma procissão fantasma! É o que diz a lenda sobre este lugar, onde a mulher conviveu com o marido Jean de Laval e o rei Francis I no século XVI. Logo que chegou, ela se tornou assistente pessoal da rainha e amante do rei. Em 1537, porém, morreu sob causas misteriosas – mas acredita-se que Françoise foi envenenada pelo esposo. Sinistro!

castelo mal assombrado na França

Ainda hoje é possível ver Françoise circulando pelos corredores do castelo. FOTO: Reprodução/Wikimedia Commons

Para conhecer melhor a história de Françoise e outros mitos que alimentam a fama macabra do castelo, assista o vídeo a seguir!

SAIBA MAIS

Chupa-cabra: conheça essa criatura aterrorizante

Slender Man e outras 7 lendas urbanas aterrorizantes

Texto: Carolina Firmino Edição: João Paulo Fernandes