ENTRETENIMENTO

Clube de Bilderberg: Saiba mais sobre a sociedade secreta

Conheça o Clube de Bilderberg, sociedade secreta que realiza reuniões anuais e já teve membros como George W. Bush e David Rockfeller

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/08/2016 às 18:32
Atualizado às 18:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Fundado pelo polonês Joseph Retinger, o grupo tinha como objetivo inicial promover melhor relacionamento entre Estados Unidos e Europa, mas não parou por aí. Até os dias atuais, o Grupo Bilderberg consolidou-se como um grande evento anual, que acontece sempre em grandes hotéis de luxo, com duração de quatro dias. O nome, inclusive, deve-se ao local do primeiro encontro, realizado em 1954, no Hotel de Bilderberg.

Maquina de escrever, dilografia, Bilderberg

FOTO: Shutterstock

E esta seria a segunda sociedade mais influente que mantém relações estreitas com o Conselho de Relações Exteriores. Também visto como clube privado, cerca de cem pessoas são convidadas anualmente para participar das reuniões. Mas, com cadeira cativa hoje ou no passado estão Bill Clinton, George H. W. Bush, Ronald Reagan e o banqueiro David Rockefeller. Mas o que realmente preocupa é o caráter hermético das reuniões: o que se fala ali, ali permanece. No entanto, há os que, mais uma vez, defendem que os mistérios em torno das sociedades secretas, inclusive do Grupo Bilderberg, não devem gerar maiores especulações, tampouco teorias da conspiração. Denis Healey, ex chanceler britânico, defende com veemência que não há nada de errado com os encontros. “O segredo é necessário apenas para que todos possam opinar sem medo de que tudo tenha repercussão na mídia”.

SAIBA MAIS

Vida real: Meu nome é Bond, James Bond!

Segredo da amizade

Santo Daime: Conheça a história dessa doutrina

Texto: Redação Edição: Angelo Matilha Cherubini