Caving: exploração de cavernas e grutas no Petar. Saiba mais!

Você sabe o que é caving? A atividade, pra lá de radical, consiste na exploração de cavernas e grutas. Conheça o lugar ideal pra praticar caving no Brasil!

None
FOTO: Reprodução/Pixabay

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/09/2016 às 16:04
Atualizado às 18:30

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para quem gosta de esportes radicais, o Brasil é um prato cheio! Nosso país possui lugares incríveis que permitem aventuras inesquecíveis. Um bom exemplo disso é o caving. Descer abismos, esgueirar-se por fendas estreitas e mergulhar em rios subterrâneos são elementos que fazem parte dessa atividade, uma prática que alia ciência e aventura, e consiste em explorar cavernas e grutas.

Muitas pessoas buscam conhecer essa atividade, que exige algumas técnicas de alpinismo, mergulho e rapel, tornando-uma aventura completa e cheia de descobertas. Vale lembrar que a presença de um instrutor e de materiais de segurança é indispensável!

caverna caving aventura

FOTO: Reprodução/Pixabay

Onde praticar o caving?

O Brasil possui cerca de três mil cavernas cadastradas, mas não há melhor lugar para praticar o caving do que o Petar (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira). Afinal, são mais de 300 cavernas espalhadas nos quatro núcleos que formam o local, que fica ao sul do estado de São Paulo ( com mais de 35.00 hectares, abrange os municípios de Iporanga e Apiaí). Conheça a localização clicando aqui.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação / Edição: Érika Alfaro