7 locais místicos do Brasil que você deve visitar

Está precisando fugir da correria e do estresse diário? Separamos alguns lugares espalhados pelo Brasil para você conseguir se reconectar consigo mesmo

None
Procure um local agradável. É inegável a influência do ambiente no nosso bem estar, tanto positiva quanto negativamente. E as crises de pânico têm uma ligação muito estreita com a agorafobia, um tipo de transtorno de ansiedade. "É o medo de lugares, que...

por Vítor Ferreira
Publicado em 14/09/2016 às 11:55
Atualizado às 11:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Na correria do dia a dia, é extremamente difícil tirarmos algumas horas para relaxar a mente. Mas, para ter uma vida mais feliz e saudável, é muito importante que nossa alma esteja em sintonia com o corpo, estabelecer uma conexão entre o espiritual e o físico.

A paz interior é uma fonte de energia positiva inesgotável, assim, encontrar um local afastado da agitação das grandes cidades, onde o silêncio permita que você consiga ouvir seus próprios pensamentos, colabora nesse vínculo com o nosso ser. A natureza auxilia nessa retomada da consciência, nos guiando para o autoconhecimento e elevando nosso estado de espírito.

Separamos alguns locais onde as vibrações do ambiente trarão sossego ao seu Eu. Confira:

1. Holambra – São Paulo

Holambra - SP

FOTO: Divulgação

holambra

FOTO: Divulgação

Você não precisa sair do Brasil para ter um gostinho da Europa. A cidadezinha de Holambra fica a 140 km de São Paulo. Colonizada por holandeses, ela é carregada de referências culturais, como os moinhos de vento, as flores típicas do país, e sua pluralidade de cores. Essa atmosfera nórdica possibilita um reconhecimento da sua personalidade e gostos diante do outro.

2. Praia de Carneiros, Tamandaré – Pernambuco

praia-de-carneiros

FOTO: Divulgação

praia-dos-carneiros-praia-tamandare-pernambuco

FOTO: Divulgação

Você lembra a última vez que ouviu o som do mar? Esse ruído extremamente relaxante pode ser curtido em meio a natureza, na Praia de Carneiros, próxima do Porto de Galinhas. Pouco movimentada, ela possibilita a experiência única de meditar com um cenário paradisíaco.

3. Inhotim, Brumadinho – Minas Gerais

Brumadinho - Minas gerais

FOTO: Vinicius Depizzol

brumadinho

FOTO: Divulgação

Arte e natureza juntas? Sim, em Inhotim essa conexão é possível! Localizada em Brumadinho, cerca de 1 hora de Belo Horizonte, o museu a céu aberto é perfeito para relaxar e apreciar a paisagem natural, principalmente nos dias de semana, quando o número de transeuntes é menor.

4. Alter do Chão, Santarém – Pará

Alter do Chão, Santarém, Pará

FOTO: Divulgação

Alter do Chão, Santarém, Pará

FOTO: Divulgação

Já imaginou meditar diante de um cenário natural que mais parece uma obra de arte pintada com uma paleta de cores extraordinária? Alter do Chão é uma praia de rio localizada em Santarém, Pará. Sua harmonia exótica e vegetação singular (porção da Floresta Amazônica) transformam o passeio em uma caminhada para o seu interior, uma chance de se reconectar com o seu Eu.

5. Chapada das Mesas – Maranhão

Chapada das Mesas, no Maranhão

FOTO: Divulgação

poço_azul_chapada_das_mesas

FOTO: Divulgação

Chapada das Mesas é um parque nacional de proteção ambiental localizado nos municípios de Carolina, Riachão, Estreito e Imperatriz, no centro-sul do Maranhão. O passeio oferece cachoeiras, trilhas ecológicas e rios de águas cristalinas. Localizado no Morro das Figuras ainda há um sítio arqueológico com pinturas rupestres. Oportunidade para mergulhar na água e na mente.

6. Cânion do Rio Poti – Piauí/Ceará

canion do poti

FOTO: Divulgação

CÂNION DO RIO POTi

FOTO: Divulgação

Fenômeno gerado pela passagem do Rio Poti por uma fenda geológica localizado na Serra da Ibiapaba entre o Piauí e o Ceará que abrange quatro municípios: Crateús, no Ceará, Castelo, Buriti dos Montes e Juazeiro, no Piauí. O local ainda é pouco visitado, mas sua beleza já atrai visitantes de diversas regiões do país.

7. São Tomé das Letras – Minas Gerais

sao-thome-das-letras

FOTO: Divulgação

São Tomé das Letras, em Minas Gerais

FOTO: Divulgação

O local conhecido como “Cidade das Pedras” é marcado pelas suas fantásticas grutas, cachoeiras, cavernas e ladeiras.A 1.444 metros de altitude, sentar diante de tamanha paisagem é como olhar para sua vida inteira, e refletir o quanto seus problemas são pequenos diante de toda a existência.

LEIA TAMBÉM

Texto: Vítor Ferreira

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.