5 filmes nacionais para você assistir!

Separe a pipoca e aproveite o feriado para curtir títulos brasileiros

Aproveite o feriado para prestigiar títulos brasileiros
Aproveite o feriado para prestigiar títulos brasileiros - Reprodução / Instagram @comonossospaisofilme @bacuraufilme

por Giovana Meneguin
Publicado em 07/09/2021 às 12:00
Atualizado às 12:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se tem uma coisa que combina com feriado é uma boa maratona de filmes! Afinal, a pandemia ainda não acabou e, portanto, é necessário mantermos os cuidados necessários e isolamento social.

Assim, se você vai aproveitar o dia de hoje em casa, que tal prestigiar algumas produções nacionais que foram bastante aclamadas pela crítica? Abaixo, o Alto Astral separou 5 filmes brasileiros para você assistir hoje! Confira:

Bacurau (2019)

O longa de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles esteve entre os holofotes entre 2019 e 2020. Amplamente aclamado pela crítica especializada internacional, foi vencedor do Prêmio do Júri, no Festival de Cannes

No filme, os moradores do pequeno povoado de Bacurau passam a notar acontecimentos estranhos na cidade quando um grupo de estrangeiros chega à região. 

Bacurau está disponível no Globoplay e no Telecine.

Como nossos pais (2017)

Rosa é uma mulher que tenta conciliar seus desejos, sonhos e objetivos profissionais com a maternidade e um casamento em crise; além disso, ela ainda tem que lidar com a relação complicada com sua mãe.

O filme de Laís Bodanzky visa discutir a desigualdade de gênero e como a culpa recai sobre as mulheres quando elas não desempenham os papéis que são esperados delas.

Como nossos pais está disponível na Netflix.

Que horas ela volta (2015)

O aclamado filme da cineasta Anna Muylaert conta a história da pernambucana Val, que se muda para São Paulo visando dar melhores condições de vida para a filha, Jéssica. Contudo, quando Jéssica encontra Val em São Paulo anos depois, seu comportamento com a mãe está drasticamente mudado.

Bacurau está disponível no Globoplay e no Telecine.

Hoje eu quero voltar sozinho (2014)

Leonardo é um adolescente cego que precisa driblar a superproteção de sua mãe para conquistar sua independência. Mas a chegada de Gabriel em seu colégio, desperta novos sentimentos em Leonardo.

O filme do diretor Daniel Ribeiro está disponível na Netflix.

Central do Brasil (1998)

Central do Brasil, de Walter Salles, é aquele filme que sempre volta à tona em época de Oscar, já que na edição de 1999, foi injustiçado, como muitos brasileiros consideram. Isso porque, na premiação, a atriz Fernanda Montenegro perdeu o prêmio de Melhor Atriz para Gwyneth Paltrow, que havia atuado em Shakespeare Apaixonado.

Dora ganha a vida escrevendo cartas para pessoas analfabetas, mas ela embolsa o dinheiro sem ao menos postar as cartas. Contudo, um dia, o filho de uma de suas clientes acaba órfão. E é quando Dora parte com o menino rumo ao interior do Nordeste em busca do pai do garoto.

Central do Brasil está disponível no Globoplay e no Telecine.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.