ENTRETENIMENTO

4 desenhos animados clássicos que amamos

Sabe aquele desenho animado que nunca sai das telinhas? Quem nunca passou tardes assistindo Pica-pau? Veja 4 desenhos animados clássicos que amamos!

None
IMAGEM: Divulgação/Hanna-Barbera

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/08/2016 às 11:26
Atualizado às 18:13

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Sabe aquele desenho animado antigo que nunca sai das telinhas? Quem nunca passou tardes assistindo Pica-pau ou Flinstones? Veja 4 desenhos animados clássicos que amamos:

A Pantera Cor-de-Rosa – 1964

4 desenhos animados clássicos que amamos

No começo, a pantera como conhecemos hoje apareceu na abertura de um filme que conta a saga do inspetor Closeau na busca de um diamante cor-de-rosa. Acontece que o personagem fez tanto sucesso que acabou ganhando um seriado só dele. Mesmo sem falar nada, Pantera não economiza truques e muito estilo para escapar do inspetor. O desenho já foi até premiado com um Oscar.

Flinstones – 1960

4 desenhos animados clássicos que amamos

A família Flintstones é chefiada por Fred, um sujeito machista, preguiçoso e comilão, que, sem grande esforço, consegue fazer de um dia comum a maior confusão do mundo! Com uma ajuda da esposa Vilma e dos vizinhos Barney e Betty, além de Dino, o bicho de estimação, ele sempre consegue resolver tudo numa boa e sair por aí comemorando com seu animado “Yabba Dabba Doo”.

Mickey – 1928

4 desenhos animados clássicos que amamos

No início, o ratinho mais famoso do mundo ia se chamar Mortimer. Mas, graças a uma sugestão da esposa de Walt Disney, ele ganhou o nome de Mickey Mouse. Ao longo de todos esses anos, o personagem passou por muitas transformações, inclusive no traço do desenho e na voz da dublagem, que no começo era feita pelo próprio Walt Disney. A namorada Minnie, o cachorro Pluto e os amigos Donald, Pateta, entre outros, garantem diversão extra.

Pica-pau – 1940

4 desenhos animados clássicos que amamos

Ele arruma muita confusão, mas não faz nada de propósito. O que Pica-pau quer mesmo é levar uma vida sossegada, bicando árvores e espalhando sua divertida risada aos quatro cantos. O problema é que esse jeitão dele acaba incomodando os habitantes da floresta, principalmente o Zeca Urubu e o Zé Jacaré. O resultado disso é uma série de trapaças em que o Pica-Pau sempre sai ganhando e, claro, rindo muito!

Texto: Sabrina Cid/Colaboradora Revisão: Carolina Guidio Cachoni

Veja também
5 desenhos animados nada infantis
5 desenhos animados para estimular a educação dos filhos
5 personagens mágicos dos desenhos animados