ENTRETENIMENTO

Seres fantásticos: verdade ou fantasia?

A gente pode não vê-los por aí, mas a lenda diz que existem. Você já encontrou algum deles? Conheça 4 seres fantásticos que vemos em filmes e histórias!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/08/2016 às 12:25
Atualizado às 18:13

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A gente pode não vê-los por aí, mas a lenda diz que existem. Você já encontrou algum deles? Conheça 4 seres fantásticos que vemos em filmes e histórias:

Gnomos

Seres fantásticos: verdade ou fantasia?

Os gnomos também são chamados de duendes. São pequenos, alguns até verdes, e vivem embaixo da terra, onde trabalham em minas. Outros dizem que eles moram no final do arco-íris, onde escondem grandes potes de ouro. O Papai Noel também tem ajudantes duendes.

Fadas

Seres fantásticos: verdade ou fantasia?

As fadas são ainda menores que os gnomos e contam com pequenas asas para poderem voar. Com suas varinhas mágicas, podem realizar desejos ou desfazer um feitiço maligno, por isso alguns humanos tentavam caçá-las e guardá-las em potes ou caixas.

Elfos

Seres fantásticos: verdade ou fantasia?

Os elfos parecem humanos, mas tem orelhas pontudas. Moram em lugares secretos nas florestas, onde são guardiões da natureza. Além de muito bonitos, não envelhecem nunca e são sábios. Já outros acreditam que os elfos na verdade são pequenos ajudantes de feiticeiros.

Sereias

Seres fantásticos: verdade ou fantasia?

Na Grécia Antiga, as sereias eram mulheres-pássaro. Já nos países nórdicos, eram metade mulher e metade peixe. Muito temidas pelos navegantes, seu canto poderia atraí-los para perigosos rochedos. A sereia também está presente no folclore brasileiro no papel de Iara.

Texto: Marcelo Ricciardi/Colaborador Revisão: Carolina Guidio Cachoni

Veja também
5 personagens mágicos dos desenhos animados
35 desenhos dos anos 80 e 90 que marcaram a nossa infância
Comemore os 9 anos de Harry Potter e as Relíquias da Morte