Connect with us

O que você está procurando?

Além de O Exorcista: 3 filmes que relatam possessão e que mostram rituais de exorcismo
- Foto: Reprodução

3 filmes aterrorizantes sobre exorcismo

Além de O Exorcista: 3 filmes que relatam possessão e que mostram rituais de exorcismo

Quando o assunto é exorcismo na tela dos cinemas, muita gente lembra do filme O Exorcista (1973). Realmente, a obra é um clássico da sétima arte, porém, outros filmes relatam a possessão do mal com histórias igualmente envolventes e assustadoras. Confira!

O Ritual (2011)

Direção: Mikael Håfström
Baseado no livro The Rite: The Making of a Modern Exorcist, de Matt Baglio, o filme conta a história de Michael Kovak (Colin O’Donoghue), um seminarista que, após concluir seus estudos e receber sua ordenação, abdica da carreira religiosa. No entanto, é convidado pelo padre Mattew (Toby Jones), seu superior, a assistir uma aula sobre exorcismo. Kovak conhece padre Lucas (Anthony Hopkins) e se depara com o caso de possessão de uma jovem grávida, que termina com a morte da garota. Após o falecimento, padre Lucas começa a apresentar sinais de possessão demoníaca, mas seria Michael o escolhido e capaz de exorcizá-lo?

filmes-exorcismo

Foto: Reprodução

O Exorcismo de Emily Rose (2005)

Direção: Scott Derrickson
Emily (Jennifer Carpenter) é uma garota que apresenta surtos de psicose e epilepsia. Os médicos então prescrevem remédios para o tratamento da jovem. No entanto, um padre chamado Moore (Tom Wilkinson) considera que Emily está possuída por um demônio e recomenda que ela pare de tomar os medicamentos, pois eles deixariam a garota mais suscetível à possessão. Emily falece e, acusado de negligência e homicídio doloso, o padre é levado a julgamento. O filme então intercala cenas do tribunal com o que teria realmente acontecido com a menina durante as sessões de exorcismo. A história é baseada no caso de Anneliese Michel, uma jovem católica residente em Leiblfing, na Alemanha. Para a telona, os nomes reais e o local onde se passa a história foram alterados.

filmes-exorcismo

Foto: Reprodução

Filha do Mal (2012)

Direção: William Brent Bell
Isabella (Fernanda Andrade) descobre que sua mãe, Maria Rossi (Susan Crowley), assassinou três pessoas durante um ritual de exorcismo e que a Igreja resolveu interná-la em uma casa de recuperação psiquiátrica em Roma, na Itália. No entanto, preocupada, Isabella busca entender o que aconteceu com sua mãe e recorre a uma câmera para documentar o que encontrará em sua pesquisa. Ela então recebe a orientação de dois padres para presenciar um exorcismo, como forma de agregar conteúdo à sua pesquisa. No entanto, nenhum deles espera se deparar com uma série de acontecimentos devastadores.

filmes-exorcismo

Foto: Reprodução

 

LEIA MAIS

 

Texto: Érica Aguiar – Edição: Natália Negretti

Advertisement

Entretenimento

Quer mudar algum aspecto da sua vida e não sabe por onde começar? Primeiro, tenha em mente que aquilo é o que você quer. Em segundo lugar, não desista!

Entretenimento

12 de outubro é o Dia Nacional da Leitura. Já que o Dia das Crianças também é comemorado nessa data, que tal unir as duas coisas? Confira 7 livros infantis!

Entretenimento

Há muitos benefícios em elogiar alguém. Contudo, devemos prestar atenção pois, em excesso, o elogio pode ser prejudicial ao bom convívio

Entretenimento

Encaramos a mudança sempre como um novo desafio que nos demandará tempo e, às vezes, dinheiro. Entretanto, não podemos nos esquecer dos benefícios!

Entretenimento

Nem sempre estar desacompanhado significa estar sozinho, às vezes, querer ficar sozinho faz bem. E, é nessa diferença que está a solidão x a solitude!

Entretenimento

A mudança não se realiza de um dia para o outro, vai além, aos poucos, com o tempo e com muita força de vontade, mas sempre traz desenvolvimento.

Entretenimento

Entenda a importância de conviver bem e relacionar-se com outras pessoas, enfrentando conflitos de forma saudável. Saiba mais!

Entretenimento

Ao resolvermos conflitos, devemos ter paciência, tolerância, saber ouvir e expressar nossos argumentos e entender que ninguém é perfeito