3 filmes aterrorizantes sobre exorcismo

Além de O Exorcista: 3 filmes que relatam possessão e que mostram rituais de exorcismo

None
Foto: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/10/2016 às 16:58
Atualizado às 18:39

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quando o assunto é exorcismo na tela dos cinemas, muita gente lembra do filme O Exorcista (1973). Realmente, a obra é um clássico da sétima arte, porém, outros filmes relatam a possessão do mal com histórias igualmente envolventes e assustadoras. Confira!

O Ritual (2011)

Direção: Mikael Håfström
Baseado no livro The Rite: The Making of a Modern Exorcist, de Matt Baglio, o filme conta a história de Michael Kovak (Colin O’Donoghue), um seminarista que, após concluir seus estudos e receber sua ordenação, abdica da carreira religiosa. No entanto, é convidado pelo padre Mattew (Toby Jones), seu superior, a assistir uma aula sobre exorcismo. Kovak conhece padre Lucas (Anthony Hopkins) e se depara com o caso de possessão de uma jovem grávida, que termina com a morte da garota. Após o falecimento, padre Lucas começa a apresentar sinais de possessão demoníaca, mas seria Michael o escolhido e capaz de exorcizá-lo?

filmes-exorcismo

Foto: Reprodução

O Exorcismo de Emily Rose (2005)

Direção: Scott Derrickson
Emily (Jennifer Carpenter) é uma garota que apresenta surtos de psicose e epilepsia. Os médicos então prescrevem remédios para o tratamento da jovem. No entanto, um padre chamado Moore (Tom Wilkinson) considera que Emily está possuída por um demônio e recomenda que ela pare de tomar os medicamentos, pois eles deixariam a garota mais suscetível à possessão. Emily falece e, acusado de negligência e homicídio doloso, o padre é levado a julgamento. O filme então intercala cenas do tribunal com o que teria realmente acontecido com a menina durante as sessões de exorcismo. A história é baseada no caso de Anneliese Michel, uma jovem católica residente em Leiblfing, na Alemanha. Para a telona, os nomes reais e o local onde se passa a história foram alterados.

filmes-exorcismo

Foto: Reprodução

Filha do Mal (2012)

Direção: William Brent Bell
Isabella (Fernanda Andrade) descobre que sua mãe, Maria Rossi (Susan Crowley), assassinou três pessoas durante um ritual de exorcismo e que a Igreja resolveu interná-la em uma casa de recuperação psiquiátrica em Roma, na Itália. No entanto, preocupada, Isabella busca entender o que aconteceu com sua mãe e recorre a uma câmera para documentar o que encontrará em sua pesquisa. Ela então recebe a orientação de dois padres para presenciar um exorcismo, como forma de agregar conteúdo à sua pesquisa. No entanto, nenhum deles espera se deparar com uma série de acontecimentos devastadores.

filmes-exorcismo

Foto: Reprodução

LEIA MAIS

Texto: Érica Aguiar – Edição: Natália Negretti