Dia da Leitura: confira 7 livros infantis de 2016

12 de outubro é o Dia Nacional da Leitura. Já que o Dia das Crianças também é comemorado nessa data, que tal unir as duas coisas? Confira 7 livros infantis!

None
FOTO: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/10/2016 às 10:13
Atualizado às 18:39

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

12 de outubro é o Dia da Leitura. Já que o Dia das Crianças também é comemorado nessa data, que tal unir as duas coisas e presentear seus filhos com livros para vocês lerem juntos? Confira os melhores livros infantis de 2016:

Flávia e o bolo de chocolate

Capa do livro Flávia e o bolo de chocolate

IMAGEM: Divulgação MONTAGEM: Mayara Longhi

Autora: Míriam Leitão
Editora: Rocco
Rita sonhava em ter um filho, mas não conseguia engravidar. Até que achou a solução: adotar uma criança. Foi assim que ela, branquinha, se tornou mãe de Flávia, de pele marronzinha. O livro fala sobre adoção e diversidade de uma forma leve e divertida.

Lá e aqui

Capa do livro Lá e Aqui

IMAGEM: Divulgação MONTAGEM: Mayara Longhi

Autora: Carolina Moreyra
Editora: Pequena Zahar
A casa do menino tinha sapos no jardim e uma árvore com passarinhos. Um cachorro grandão e um pequenininho. Um pai e uma mãe. De maneira singela, “Lá e Aqui” fala das dores de um garoto diante da separação dos pais, e revela as possibilidades que se abrem com o tempo na nova dinâmica familiar.

A rainha das rãs não pode molhar os pés

Capa do livro A rainha das rãs não pode molhar os pés

IMAGEM: Divulgação MONTAGEM: Mayara Longhi

Autora: Davide Cali
Editora: Pulo do Gato
A vida das rãs naquele lago era de dar inveja a qualquer um. Certo dia, algo brilhante e pequeno caiu no lago onde viviam. Era uma coroa, e a rã que a encontrou se tornou a rainha das rãs. Como seria a vida no lago dali em diante? O que seria do grupo com uma rainha?

Tabuleiro da baiana

Capa do livro Tabuleiro da Baiana

IMAGEM: Divulgação MONTAGEM: Mayara Longhi

Autora: Elma
Editora: Paulinas
Quando a Arminda Baiana gritava “Olha o acarajé!”, a rua enchia de sabor e as pessoas faziam fila para comer suas delícias. Um dia, ela não apareceu mais. O que teria acontecido?

A cozinha encantada dos contos de fadas

Capa do livro A cozinha encantada dos contos de fadas

IMAGEM: Divulgação MONTAGEM: Mayara Longhi

Autora: Katia Canton
Editora: Companhia das Letrinhas
Pão de queijo da Chapeuzinho Vermelho, salada de frutas requintada da Cinderela e maçãs assadas com canela da Branca de Neve estão entre as receitas reunidas no livro.

Todo mundo boceja

Capa do livro Todo mundo boceja

IMAGEM: Divulgação MONTAGEM: Mayara Longhi

Autora: Anita Bijsterbosch
Editora: Brinque Book
Ao abrir o livro, a criança se depara com a imagem de um gato. “O gato está um pouco cansado. Dá para perceber? Veja só, o gato está bocejando.” Basta abrir uma página para ver a enorme boca se escancarar em um bocejo. Uma obra que trata do bocejo, do sono e da hora de dormi, temas importantes na rotina das crianças.

Minha professora é um monstro!

Capa do livro Minha professora é um monstro!

IMAGEM: Divulgação MONTAGEM: Mayara Longhi

Autor: Peter Brown
Editora: Intrínseca
Beto tinha um problemão na escola, sua professora, a sra. Kirby. Ela adorava berrar, assustar as crianças e tirar o recreio de quem não se comportasse. Era um monstro! Certo dia, no parque, ele viu a sra. Kirby. E descobriu outro lado dela.

LEIA MAIS