Ao resolvermos conflitos, devemos ter paciência, tolerância, saber ouvir e expressar nossos argumentos e entender que ninguém é perfeito
por Redação Alto AstralPublicado em 06/10/2016 às 14:53 Atualizado às 18:38
Para viver bem, segundo a psicanalista e coach de desenvolvimento humano Andreia Rego, é necessário ter autoconhecimento, saber o que quer na vida e criar objetivos saudáveis. “É importante fazer triagem do que é bom, agregador, e do que é ruim, maléfico, para si e para todos que fazem parte do convívio”, explica. Com a tolerância, devemos reconhecer as semelhanças que compartilhamos e apreciar nossa diversidade social, tendo em vista que cada ser humano pode contribuir, de alguma forma, para o progresso de toda a sociedade.
FOTO: Shutterstock
Precisamos ainda entender que ninguém é perfeito e que há, dentro de cada pessoa, um universo diferente de opiniões, julgamentos e saberes. Por isso, ao resolvermos conflitos, devemos ter paciência, tolerância, saber ouvir e expressar nossos argumentos. “Todos os indivíduos, queiram ou não, são parte de um todo, onde cada papel individual é vital para a evolução pessoal”, conclui a psicanalista.
LEIA TAMBÉM
Texto: Érica Aguiar Edição: Angelo Matilha Cherubini
Consultoria: Andreia Rego, psicanalista e coach de desenvolvimento humano