No dia em que se completam 39 anos da morte do rei do rock’n roll, relembre os encontros de Elvis Presley com grandes nomes do cenário musical
por Redação Alto Astral
Publicado em 16/08/2016 às 18:02
Atualizado às 15:58
“Elvis foi o ponto inicial, onde tudo começou para nós”, afirmou Robert Plant, vocalista da banda britânica Led Zeppelin, segundo a obra Fala Rock. Os integrantes do grupo, que viriam a ser considerados como um dos mais bem-sucedidos, inovadores e influentes da história, tiveram a oportunidade de passar alguns momentos ao lado do ídolo que os inspirava.
Na época, maio de 1974, o produtor da banda, Jerry Weintraub, era o mesmo do rei do rock e foi assim que ele promoveu oencontro entre as partes. Robert Plant, Jimmy Page e John Bonham estavam em Los Angeles para o lançamento da gravadora Swan Song e pediram para ir à apresentação de Elvis no Fórum de Los Angeles. Após esse concerto, a banda, sem John Paul Jones, foi encontrar com o grande ícone do rock’n’roll no quarto do hotel em que ele estava hospedado.
O encontro, que não duraria mais que 20 minutos, acabou se estendendo por quase duas horas. Durante esse tempo, Elvis questionou Robert Plant sobre as músicas que cantava. “Eu disse a ele que gostava de várias, como a ótima música country ‘Love Me’ – ‘Treat me like a fool. Treat me mean and cruel. But love me’. Então, quando estávamos saindo, depois de 90 minutos iluminados e divertidos com o cara, eu estava andando pelo corredor. Ele nos chamou a atenção atrás da moldura da porta, parecendo bastante satisfeito consigo mesmo, e começou a cantar aquela canção: ‘Treat me like a fool…’. Virei-me de volta a Elvis e ficamos ali, cantando juntos”, relatou Robert Plant, em 1981, para o jornal L.A. Times.
SAIBA MAIS
39 anos sem Elvis: 6 motivos para sentir saudade!
39 anos sem Elvis Presley! Saiba por que ele é considerado o rei do rock
Texto: Ana Beatriz Garcia Arte: Mary Ellen Machado
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.