CASA & DECOR

Quarto para adolescentes: deixe o ambiente cheio de personalidade!

Trouxemos dois projetos incríveis de quarto para adolescentes que são muito funcionais e com um toque de estilo em cada detalhe!

None
Foto: Natasha Bagatoli/Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/03/2017 às 19:19
Atualizado às 11:06

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Conforme vão crescendo, os jovens mudam bastante de gosto e, com isso, tudo a sua volta precisa se ajustar, inclusive a decoração do quarto. A adolescência é uma das fases em que mais passamos tempo nesse cômodo da casa, seja para estudar, ler, ouvir música ou ficar no computador. Por esse motivo, pensar em um ambiente que tenha a cara do morador é o primeiro passo para inovar! Confira os projetos de quarto para adolescentes que trouxemos para você:

Quarto para adolescentes: projeto 1

quarto de adolescente menina

Foto: Natasha Bagatoli/Divulgação

A beleza nos detalhes

Este quarto foi projetado pela arquiteta Gisela Ribeiro para uma menina de dezessete anos de idade que desejava um ambiente leve e, ao mesmo tempo, moderno. “A moradora ama maquiagem e ainda estuda, portanto, todo o planejamento foi baseado nisso”, comenta a profissional.

Em harmonia

Tons claros e neutros deixaram o espaço com um toque de jovialidade. “Optamos por um projeto leve e requintado, com tons suaves, para que ela possa brincar com as cores nos acessórios, deixando o local mais versátil”, declara Gisela. O papel de parede, também em tom neutro, valorizou a área da cabeceira e deu um efeito sofisticado ao dormitório.

Minimalista

A escrivaninha com prateleiras em cima e gabinete serve para guardar o material escolar e também para os momentos de estudo. O espelho que foi colocado é ideal para se maquiar!

Quarto para adolescentes: projeto 2

quarto de menino com decoração que remete a Londres

Foto: Marília Serra/Divulgação

Cheio de charme

Mesmo em um espaço bastante reduzido, as arquitetas Carla Vaz e Marília Serra, da Serra Vaz Arquitetura e Design, conseguiram elaborar este quarto que é a cara do morador! O adolescente, que adora viagens, vídeo game e esportes, queria um ambiente com o qual pudesse se identificar e onde se sentisse realmente em casa. Por isso, cada objeto de decoração foi pensado para atender ao seu pedido.

Bem planejado

Para otimizar o pouco espaço disponível, as arquitetas pensaram em algumas soluções: “Optamos por distribuir todos os móveis nas paredes, deixando o centro do quarto livre para circulação”, comentam. Ainda com a finalidade de ampliar o ambiente, elas escolheram armários de MDF na cor branca, o que dá a sensação de profundidade ao local.

Uma viagem!

O papel de parede principal, com uma imagem de Londres, e o adesivo na porta imitando uma cabine telefônica foram alguns recursos utilizados para que o quarto remetesse à Inglaterra, atendendo ao gosto do jovem morador.

LEIA TAMBÉM