Trabalhe em casa: veja projetos para pequenos escritórios!

Mesmo com pouco espaço, é possível construir um espaço para quem precisa de concentração para trabalhar em casa, sem atrapalhar os outros moradores.

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/03/2017 às 19:38
Atualizado às 16:50

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Fazer o trabalho de casa é uma realidade cada vez mais constante em todo o mundo. Mas é preciso ter um local tranquilo e reservado para isso. Como nem todos têm um ambiente só para o home office, e como, para muitos, trabalhar na sala de TV ou no living fica inviável pela falta de privacidade, uma boa alternativa é deixar a mesa e o computador num cantinho do próprio quarto. A arquiteta Camila Klein mostra duas sugestões graciosas e que não ocupam quase nada do espaço. “Para integrar o home office, pode-se usar materiais leves como o vidro ou iguais ao do armário, bem discreto”, ensina.

Vidro como solução

Num primeiro olhar, parecia não haver espaço nenhum, nem para um mini home office. Mas com sua criatividade, Camila encaixou um tampo de vidro de 12mm entre o pequeno criado-mudo e o armário, espelhado para duplicar visualmente o local e com portas de correr, para não atravancar a circulação ao ser aberto. A parede coberta com um painel de tecido tornou tudo mais aconchegante. E as prateleiras de vidro, aumentaram a área de trabalho, com mais espaço para livros e objetos. Elas são iluminadas por lâmpadas T5 instaladas atrás do painel, afastado 7cm da parede. Esse efeito de luz também pode ser obtido com uma fita de LED. Para o assento, bastou a banqueta em sarja branca que, com rodízios, fica sob o tampo.

Projeto de escritório em espaço pequeno

Foto: Divulgação

Iluminação ideal

Sem a necessidade de outras instalações, o pendente sobre o criado-mudo já fornece luz suficiente para o trabalho.

Projeto de escritório em espaço pequeno

Foto: Divulgação

Extensão do armário

Para o melhor aproveitamento do espaço, a arquiteta optou, neste quarto, por armários com portas de correr espelhadas e espelhou também a parede da cabeceira da cama, tudo para aumentar a sensação de amplitude. Apenas a área entre os armários e a cama foi decorada com material diferente. Ali, Camila instalou um armário em laminado brilhante, e dele parte o tampo usado para o home office.

Projeto de escritório em espaço pequeno

Foto: Divulgação

Repare que na parte de baixo há uma pequena porta: um compartimento a mais, para guardar o material de trabalho e deixar o local sempre organizado. E o resultado ficou bem interessante já que a pequena mesa serve ainda como divisória entre a cama e o armário espelhado, criando um mini closet. “O layout transformou a suíte num espaço multiuso”, acrescenta. Para acompanhar, uma cadeira de acrílico que, com sua transparência, dá leveza ao projeto.

Projeto de escritório em espaço pequeno

Foto: Divulgação

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.