CASA & DECOR

Salas pequenas: otimize o ambiente de maneira barata

Precisa de um lugar para trabalhar e não consegue encaixar em nenhum lugar da casa? Saiba como transformar salas pequenas em espaço de lazer e trabalho.

None
Foto: Fernando Gardinalli

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/03/2017 às 18:37
Atualizado às 16:49

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Mesmo salas pequenas podem ter espaço para o lazer e trabalho. Reunir funções em um espaço limitado é reflexo dos tempos modernos. Nesse novo modelo, trabalho e lazer se misturam e convivem juntos e, pensando na harmonia deste conjunto, criamos uma sala que recebe perfeitamente a mesa de trabalho, além de cores que instigam a criatividade e a inteligência, sem deixar de lado o conforto e a tranquilidade. O ideal é fazer com que o escritório se torne não apenas uma extensão da sala, mas sim parte dela.

Salas pequenas reformadas podem unir trabalho e lazer.

Foto: Fernando Gardinalli

Móveis inteligentes

Peças articuláveis e multifuncionais são ideais para manter a beleza em uma rotina corrida. O sofá de três lugares da Oppa vem com uma capa removível, para tirar e lavar quando quiser, sem grandes transtornos. Enjoou? Troque por outra! Já os cavaletes da mesa se transforma em aparador quando colocados lado a lado (sem o tampo de madeira) e os pufes servem de assento ou viram mesas de apoio.

Acerte o tom

Para as arquitetas Mariana Lobo e Juliana Fazolo, o sucesso de toda integração é o equilíbrio: “O segredo é fazer algo mais leve, como um mix de cores, de madeiras e materiais, tudo em harmonia, para não dar a sensação de desequilíbrio ou de algo que não foi projetado, apenas adaptado”.

Salas pequenas: organize e decore

Incorpore nichos decorativos para organizar objetos e livros. Prateleiras também ajudam a deixar o ambiente mais bonito e funcional. Nesta sala, a opção pelos cavaletes com aberturas laterais possibilitou o aproveitamento do espaço de forma útil e graciosa.

Texto: Redação Alto Astral | Colaboradores: Mariana Lobo e Juliana Fazolo, arquitetas de São José dos Campos – SP, Adriana Pisciotta, produtora e Jhon Lion, assistente de produção

LEIA MAIS