CASA & DECOR

Estampas na cozinha: vida e cores para o ambiente

É possível mesclar cores claras com estampas na cozinha para criar um novo estilo e dar um toque único para o seu cantinho!

None
Foto: MCA Estúdio

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/03/2017 às 19:24
Atualizado às 16:38

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Ouso de cores claras é uma dica tradicional para quem quer passar a sensação de um ambiente mais amplo, principalmente no caso de cozinhas. Mesmo assim, é possível diversificar com estampas na cozinha para criar um novo estilo e dar um toque único para o seu cantinho!

Cozinha com estampas.

Foto: MCA Estúdio

Mix de estilos

A mistura dos estilos rústico e contemporâneo compôs o projeto das designers de interiores Ana Valpaços e Rosa Prado, da AR Interiores. Para dar um ar vintage ao cômodo, as profissionais aproveitaram a mesa e as cadeiras que já estavam na cozinha antes da reforma, além da madeira que reveste os armários. O toque moderno fica por conta dos ladrilhos hidráulicos de estampas variadas.

Estratégias de iluminação

A má iluminação natural é um fator negativo no cômodo, mas as profissionais souberam lidar com o problema: “Colocamos lâmpadas de tubulares de LED aparente para dar mais rusticidade e claridade”.

Fácil circulação

Uma das exigências dos moradores foi a criação de uma área com fácil circulação. Como apenas 13m² estavam disponíveis, armários fechados sob medida com divisórias suficientes para armazenar todos os itens dos moradores favoreceram a estratégia.

Cozinha com estampas.

Foto: MCA Estúdio

Estampas na cozinha!

A amplitude do local deve-se às estratégias das profissionais para otimizá-lo, como a predominância do branco. No entanto, a variedade de estampas dos ladrilhos hidráulicos mostra que é possível dar um toque de cor sem prejudicar o espaço. “Este revestimento deu identidade ao ambiente”, finalizam.

Cobogó diferente

Para separar a área de serviço da cozinha de um jeito diferente, Ana e Rosa utilizaram cobogós. Apesar de o elemento geralmente remeter à rusticidade, o modelo optado pelas designers de interiores é contemporâneo e completou a mistura de estilos do espaço.

Texto: Redação Alto Astral | Colaboradores: Ana Valpaços e Rosa Prado, da AR Interiores

LEIA MAIS