CASA & DECOR

Quarto vazio? Transforme-o em brinquedoteca para os filhos!

Brinquedoteca: um lugar para que os filhos possam brincar e uma boa ideia para utilizar aquele espaço esquecido da casa. Confira o projeto e inspire-se!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/03/2017 às 18:54
Atualizado às 16:37

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Tem um quarto sobrando em casa e não sabe o que fazer com ele? Se você tem filhos, a resposta é simples: uma brinquedoteca. Um espaço exclusivo para as brincadeiras das crianças pode trazer diversas vantagens: a primeira, claro, é que os pequenos terão um espaço adequado para brincar, evitando locais onde possam estragar a sua decoração; a brinquedoteca também poderá utilizar pisos e outros materiais adequados e que não tragam qualquer risco para as crianças, o que certamente será mais difícil em outros pontos da casa; além de tudo isso, o local poderá estimular o aprendizado e a criatividade das crianças.

Planejado nos mínimos detalhes

Brinquedoteca

Foto: Divulgação

Em qualquer espaço dedicado às crianças, não dá pra ser diferente: é preciso muito espaço. Afinal, criança é de jogar brinquedos pelo chão sem muita preocupação. Por isso, a brinquedoteca planejada pelo escritório do arquiteto Jairo de Sender se preocupou em deixar espaço livre para circulação. Já os ursos de pelúcia e outros brinquedos foram colocados em nichos que além de estarem à mão quando a criança quiser, ainda ajudam a decorar o ambiente. “Todos os brinquedos ficam expostos, despertando o interesse das crianças”, explica Jairo. A pintura nas paredes é anti-mofo e anti- bactericida e o piso de quebra-cabeça é emborrachado, garantindo praticidade e segurança.

Alegria em primeiro lugar

Brinquedoteca

Foto: Divulgação

Toda a brinquedoteca foi trabalhada com uma mistura de cores fortes e vivas, que dão a sensação de energia. Ela foi desenvolvida para dois meninos, gêmeos, de 5 anos. “A escolha das cores foi pensada para criar um universo infantil, colorido, que desse a sensação de não ser um simples quarto de brinquedo”, explica Jairo. Outro elemento importante da decoração é o painel em fórmica branca em contraste com as cores fortes do restante do espaço, ela foi idealizada para que os meninos pudessem desenhar e escrever, despertando a criatividade de cada um.

Texto: Kelli Franco/Colaboradora | Consultoria: Jairo de Sender Arquitetura & Design  

LEIA TAMBÉM