CASA & DECOR

Banheiro reformado: confira o antes e depois deste projeto cheio de estilo!

O banheiro reformado possui funcionalidade e estética, principais objetivos do arquiteto na hora de fazer a transformação do ambiente

None
Foto: Haruo Mikami/Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/03/2017 às 19:29
Atualizado às 16:26

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Está pensando em transformar o ambiente na sua casa também? Inspire-se no banheiro reformado feito pela arquiteta Rivany Farias, do Escritório Verde Arquitetura, e veja como é possível transformar o cômodo com alguns recursos simples. “O objetivo dessa reforma foi trazer funcionalidade e atualização estética para o espaço”, afirma a profissional.

antes e depois do banheiro reformado

Foto: Haruo Mikami/Divulgação

Banheiro reformado: acessibilidade

Como o banheiro de 6,30m² foi planejado para um casal idoso, alguns recursos precisaram ser incluídos para deixar o espaço mais acessível e seguro. “Escolhemos a cuba de semiencaixe quadrada com mesa, pois ela nos permitiu projetar uma bancada – de granito marrom absoluto – mais baixa, ideal para apoiar as mãos”, explica Rivany. Além disso, uma barra fixada na parede dentro do box garante o apoio, enquanto o piso de porcelanato amadeirado com textura natural oferece mais proteção, pois não é escorregadio.

Tudo em seu lugar!

O nicho e o armário permitem a organização dos itens e deixam o ambiente mais leve e sofisticado. “Para liberar a área, previmos um nicho embutido na parede do box, onde ficam os produtos para o banho, e uma marcenaria composta por portas e prateleiras internas, além de gavetas laterais, que permite que o banheiro fique organizado”, detalha a arquiteta.

Iluminação essencial

A profissional optou por reenquadrar a janela e colocar um novo vidro, ampliando a área de entrada de luz no ambiente. “Instalamos uma placa com luz de LED média no espaço do box e a luz geral do cômodo se dá pelo rasgo iluminado, que permite uma iluminação geral e difusa”, comenta. Para destaque, Rivany optou pelas arandelas sobre a bancada, que levam luz perto do espelho e também dão um toque de charme ao lugar.

LEIA TAMBÉM