CASA & DECOR

Cozinha com decoração rústica é a estrela da casa!

A decoração rústica da cozinha e a utilização de compartimentos pode deixar o local das refeições ainda mais bonito e funcional

None
Foto: Alessandro Guimarães/Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/03/2017 às 19:22
Atualizado às 16:44

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para ampliar o espaço e deixar o ambiente ainda mais confortável, o arquiteto Thiago Augusto Papadopoli dos Santos optou por uma cozinha, com decoração rústica, integrada à sala. Isso possibilitou a criação de recursos que auxiliam na organização do local, como o grande balcão com armários inferiores e também o fechamento da porta de ligação da cozinha com a varanda, onde foi feito um armário para servir de despensa.

cozinha com decoração rústica

Foto: Alessandro Guimarães/Divulgação

Fácil de arrumar

Com o objetivo de manter a organização na cozinha e fazer com que os utensílios estejam sempre no mesmo lugar, algumas estratégias precisaram ser elaboradas pelo profissional. Entre elas, a utilização de móveis com compartimentos em todo o ambiente. “Assim, não é necessária a exposição de eletros e outros itens no local”, completa Thiago.

Sem fugir do clássico

Um dos primeiros pedidos dos moradores foi que o arquiteto trabalhasse com tons básicos no ambiente e, por isso, ele optou pelo branco, preto e cinza, cores que nunca saem de moda. “O casal queria um lugar atemporal para morar, então escolhemos esses tons, utilizando cores diferentes apenas em locais específicos do projeto”, afirma o profissional. Os tons mais claros também ficaram por conta dos revestimentos utilizados: “Na cozinha, o azulejo branco acetinado e o piso em porcelanato cement Roca fizeram com que a marcenaria ganhasse ainda mais destaque”, explica Thiago.

Decoração rústica!

Quebrando o clima clássico, a utilização de uma marcenaria com acabamento amadeirado escuro, ressaltando os veios da madeira, deixou o ambiente muito aconchegante e cheio de estilo. “Para dar essa sensação, também utilizamos uma porta de correr do mesmo material para o acesso à lavanderia”, detalha Thiago.

LEIA TAMBÉM