CASA & DECOR

Aposte nas pastilhas para modernizar banheiros pequenos

As pastilhas são modernas e versáteis, por isso são uma ótima opção na hora de reformar aquele banheiro pequeno. Confira dicas da arquita Cynthia Sabat!

None
Foto: MCA Estúdio

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/03/2017 às 19:37
Atualizado às 16:50

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Feitas de diversos materiais, formatos e cores, as pastilhas deixam qualquer ambiente com um toque a mais de modernidade. Cada vez mais utilizadas nas reformas de banheiros e cozinhas, elas se adaptam muito bem a quase todos os projetos de decoração. Neste banheiro, elaborado pela arquiteta Cynthia Sabat, é possível observar o quanto esse revestimento valoriza o espaço.

Efeito único

Para criar integridade, o piso vinílico utilizado no banheiro de 3,10m² foi o mesmo do restante do apartamento. A arquiteta optou pelas pastilhas revestindo toda a área do box até o espelho e na outra parede uma pintura com efeito de cimento queimado que, inclusive, também é a mesma dos outros cômodos. “As pastilhas foram utilizadas para dar um contraste no banheiro e deixar o ambiente mais leve e moderno. Elas foram aplicadas no chão e nas paredes de forma a integrar com todos os outros materiais do local”, comenta Cyntia.

Visual leve

Com o objetivo de criar um cantinho convidativo, prático e aconchegante, a arquiteta decidiu não utilizar armários no local. No lugar disso, ela investiu em uma prateleira, que pode ser usada para guardar itens de banheiro ou peças de decoração. “Além disso, para enfeitar a prateleira e também manter o ambiente em ordem, fizemos uso de caixas organizadoras”, revela a profissional.

Pastilhas e outras formas de organização de banheiros pequenos.

Foto: MCA Estúdio

Técnicas para aumentar

Assim como as cores claras do ambiente e o espelho grande acima da pia, a iluminação com foco em todo o banheiro também auxilia para criar a sensação de amplitude, fazendo com que o espaço pareça maior do que é. Esses e outros truques são essenciais na hora de reformar um cômodo com metragem reduzida!

Pastilhas e outras formas de organização de banheiros pequenos.

Foto: MCA Estúdio

Prático e econômico

O piso vinílico, criado a partir da reciclagem de PVC, é uma ótima opção para quem quer fazer uma boa decoração, sem gastar muito. Para deixá-lo limpo, basta utilizar vassoura macia ou aspirador de pó e, para retirar manchas, um pano úmido com detergente neutro. Lembre-se também que esta peça não pode ser exposta a grandes quantidades de água.

Texto: Juliana Borges | Colaborador:  Cynthia Sabat, arquiteta do Rio de Janeiro – RJ

LEIA MAIS