Sonho de princesa: como decorar o quarto da sua bebê!

É visível a preferência pelos detalhes rebuscados no design deste cômodo que é um sonho de princesa, projetado pelo Atelier Alexandra Abujamra, de São Paulo. Todos os acessórios, dos enfeites pequenos aos papéis de parede, foram escolhidos para compor um ambiente com características clássicas, dignas de uma verdadeira princesa. Bordados rococós, franzidos, babados, dobraduras, flores e pedrarias tornam o quarto feminino e delicado. E o melhor: por mais luxuosos que possam parecer, os itens desta decoração são facilmente adaptáveis com artigos baratos.  

Transforme o quarto de sua bebê em um sonho de princesa.

Foto: Atelier Alexandra Abujamra/Divulgação

Sonho de princesa nos mínimos detalhes

Apesar de parecerem muito requintadas, as molduras utilizadas para decorar a parede salmão atrás da cama são peças simples feitas de gesso. Como o material pode ser usado branco e não necessita de pintura, em lojas especializadas você pode encontrar uma variedade enorme desses itens por um preço bem baixo. Outra dica que está em alta e combina muito com o estilo deste quarto é usar espelhinhos com molduras de gesso.

Transforme o quarto de sua bebê em um sonho de princesa.

Foto: Atelier Alexandra Abujaramra/Divulgação

Almofadas

As almofadas foram prioritariamente trabalhadas com babados, em tons de branco e rosa, para dar um clima ainda mais clássico e feminino. Se quiser economizar, compre tecidos variados e peça para uma costureira fazer as capas das almofadas de acordo com o seu gosto pessoal.

Transforme o quarto de sua bebê em um sonho de princesa!

Foto: Atelier Alexandra Abujaramra/Divulgação

Tom sobre tom

A parede do quarto foi trabalhada em 3 níveis diferentes, mas todos tendo o tradicionalismo rosa como base: rente ao solo, foi usado um papel de parede texturizado em tom de rosa bem claro; logo acima, a parede foi pintada de salmão; por último, após o segundo friso de gesso, a escolha foi um papel de parede com listras rosas e brancas.

Floreie

Flores alegram qualquer ambiente e as mini-rosas, em especial, combinam perfeitamente com a graça deste cômodo. Para fazer pequenos arranjos em casa, compre castiçais de cor neutra e flores artificiais com aspecto real, em tons rosados. Se quiser montar as famosas topiaras, basta comprar bolas de isopor e ir colando ao redor as florzinhas lado a lado, com cola quente, até ficarem bem cheias.

Transforme o quarto de sua bebê em um sonho de princesa!

Foto: Atelier Alexandra Abujaramra/Divulgação

Texto: Redação Alto Astral | Colaboradores: Alexandra Abujamra, de São Paulo – SP

LEIA MAIS