CASA & DECOR

Personalize seu lar misturando o estilo de diferentes países na décor

Os estilos de diferentes países deixam a casa ainda mais personalizada. Que tal apostar nessa ideia para deixar o seu lar com a sua cara?

None
Foto: George Iticava/Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/03/2017 às 17:24
Atualizado às 11:10

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Seja pelo sonho de conhecer uma nova cultura ou pelas boas lembranças que aquela viagem ao exterior deixou na família, a decoração pode ser usada para nos aproximar de outros cantos do mundo. Conheça três projetos que se inspiraram em elementos vindos dos países França, Estados Unidos e das praias da Indonésia.

Refúgio em Bali

Quarto inspirado em Bali

Foto: George Iticava/Divulgação

Depois de muitas viagens por diferentes países e pesquisas por litorais, a designer de interiores Daniela Colnaghi criou este dormitório para a Casa Cor 2011. O ambiente – que faz parte do espaço Refúgio Alma do Mar – é o quarto ideal para um surfista apaixonado pela Indonésia. O revestimento do teto e paredes foi feito em bambu. Para completar o visual praiano, o piso foi feito em tecnocimento, uma evolução do cimento queimado, e o dormitório ganhou duas luminárias estilosas.

New York, New York

Quarto inspirado em Nova York

Foto: George Iticava/Divulgação

Morar em Nova Iorque e estudar artes cênicas sempre foi o sonho da moradora deste quarto. Enquanto este momento não se concretiza, sua mãe resolveu trazer um pedacinho da Big Apple para o quarto da sua filha adolescente. “O desenho, que remete a 42nd street, é um adesivo. O trabalho foi feito por um designer gráfico e impresso em plotter (impressora para grandes dimensões)”, descreve Claudia Brassaroto, designer do Rio de Janeiro (RJ).

França provençal

Quarto inspirado na França

Foto: George Iticava/Divulgação

Móveis em pátina branca e a presença de flores e lambris são apenas algumas características do estilo provençal, surgido no sul da França durante o século XVIII. “É um estilo rural, simples e romântico”, define Cássia Lott, designer de interiores de Brasília (DF). Mas para que o ambiente não ficasse muito feminino, Cássia e sua sócia, Rosane França, utilizaram tonalidade de preto e cinza nas paredes e no estofado.

Texto: Leonardo Valle/Colaborador 

LEIA TAMBÉM