CASA & DECOR

Painéis: inspire-se nestes projetos e escolha o melhor para você

Quer colocar painéis na sua casa?Saiba escolher o objeto de acordo com a sua personalidade e o tamanho do cômodo. Leia mais

None
Foto: J.Vilhora

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/01/2017 às 14:09
Atualizado às 16:51

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As novas tevês menores e mais leves, de LCD, Plasma ou Led, acabaram criando uma nova demanda para as casas modernas: os famosos e lindos painéis para TV. O móvel que lentamente caiu no gosto das famílias ocupa pouco espaço e pode ser um verdadeiro curinga na hora de decorar. Veja como um desses pode caber tranquilamente na sua casa e no seu bolso.

Cômodo com painel

Foto: J.Vilhora

Para todos os gostos

Por serem versáteis e, geralmente, personalizados, os painéis podem acompanhar o estilo dos moradores, trazendo mais ou menos cores, estantes, racks, etc., tudo de acordo com a personalidade dos donos da casa. Um exemplo é este painel projetado pela arquiteta Suzy Melo, que apostou na combinação do amarelo vivo, em laca, com os tons amadeirados.

Varie nos tamanhos

Antes de comprar, é preciso pensar em um detalhe importante: o tamanho do painel. A arquiteta Lucilene Leitte, de Santo André, diz que “o ideal é que o painel seja sempre maior do que a TV. Se o espaço for pequeno é preciso que ele passe pelo menos 15cm do aparelho”.

Cômodo com painel

Foto: J.Vilhora

Adaptado!

No caso deste projeto, da arquiteta Ana Luiza Nitrini, o painel foi feito sem que chegasse até o fim de uma das paredes, já que a tevê não ficaria no centro, devido ao corredor de acesso ao ambiente.

Cômodo com painel

Foto: Divulgação

Sério e elegante

Para ambientes maiores, é possível apostar em um painel elegante e funcional, que ocupa boa parte da parede onde foi instalado. “Neste projeto específico, o apartamento de 62m² ganhou todo o conforto que a casa dos pais oferece, aliado a uma decoração leve e elegante”, conta o arquiteto Marcos Contrera.

Cômodo com painel

Foto: Divulgação

Texto: Juliana Borges e Tadeu de Oliveira/Colaborador | Projetos: Suzy Melo, São Paulo – SP e Marcos Contrera, Santo André – SP

LEIA TAMBÉM