CASA & DECOR

Ladrilho hidráulico: inove e crie um ambiente divertido e aconchegante

O ladrilho hidráulico é uma excelente opção para inovar na decoração da casa e ainda deixar o ambiente ainda mais bonito e aconchegante. Leia e saiba mais!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/01/2017 às 17:19
Atualizado às 16:51

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Utilizado em interiores e exteriores, para acabamentos de paredes, pisos e até móveis da casa, o ladrilho hidráulico é um revestimento artesanal feito à base de cimento de alta resistência que, por sua habilidade ornamental, é queridinho na decoração.

Banheiro decorado com ladrilho hidráulico

Foto: Divulgação

Em alta!

“Já faz algum tempo que o ladrilho hidráulico voltou com tudo. Gostamos de usar como painéis em alguns ambientes. Isso traz uma cor e ainda dá um ar vintage”, afirmam os arquitetos Fábio Bouillet e Rodrigo Jorge, da Artis Design+.

Estilo rústico

O banheiro de quase 4m² recebeu inspiração de Minas, terra natal da proprietária. “Queríamos um banheiro pequeno bem alegre, com um ar meio rústico e decidimos destacar a área do boxe, por isso optei pelo granito marrom e este porcelanato, que simula o ladrilho hidráulico”, explica Andréa.

Banheiro decorado com ladrilho hidráulico

Foto: Divulgação

Cuidado!

“Deve-se ter o cuidado de colocar em lugares de pouca circulação. Em pisos, por exemplo, o ideal é que se utilize o ladrilho hidráulico mesmo, não a imitação”, explicam Rodrigo e Jorge sobre as reproduções do ladrilho.

Onde usar

“Ele é muito poroso e fica sujo fácil, como todo cimentício, por isso. Costuma ser muito usado em lavabos, cozinhas e áreas gourmet”, explicam Fábio e Rodrigo.

Driblando o custo elevado

Devido à fabricação artesanal, o ladrilho possui um custo elevado. Por isso, foram criadas imitações em azulejos e adesivos. A designer de interiores Andréa Sábbato conta que para baratear tanto a mão de obra quanto o material foi usado um revestimento de 60×60 que parece o ladrilho hidráulico, mas não é. Atualmente, você encontra muitas opções parecidas disponíveis no mercado.

Banheiro decorado com ladrilho hidráulico

Foto: Divulgação

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM