CASA & DECOR

Inspire-se nestes projetos e decore seu banheiro sem gastar muito!

Quer redecorar o banheiro mas não está podendo gastar? Confira algumas dicas que irão te ajudar a deixar o cômodo ainda mais lindo!

None
Foto: MK Arquitetura/Sandro Neves/Thiago Silva

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/01/2017 às 13:38
Atualizado às 16:51

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Fazer uma reforma não é uma das tarefas mais fáceis, isso é fato. Muitas vezes, o processo demanda bastante tempo e dinheiro. No entanto, utilizando a criatividade, é possível encontrar formas para deixar a casa com a sua cara sem gastar muito!

Mais por menos

Decorar bem sem gastar muito foi o principal objetivo no projeto deste banheiro. As arquitetas responsáveis Cristina Miccolis e Mariana Klem afirmam que o morador desejava algo bonito, colorido e barato. “O apartamento havia acabado de ser entregue pela construtora, então, o objetivo era tentar quebrar o mínimo possível para gastar menos”, contam as profissionais da MK Arquitetura.

Banheiro decorado sem gastar muito

Foto: MK Arquitetura/Sandro Neves/Thiago Silva

Recursos baratos

Para baratear a reforma do banheiro, Cristina e Mariana apostaram em adesivos que imitam o ladrilho hidráulico. Além de econômicos, estes revestimentos evitam o “quebra-quebra” da reforma e também são bastante resistentes.

Banheiro decorado sem gastar muito

Foto: MK Arquitetura/Sandro Neves/Thiago Silva

Dicas certeiras

Cristina e Mariana dão cinco dicas para um banheiro bonito e econômico:

  • Aproveite o que já existe no local;
  • Troque torneiras e chuveiros por modelos mais modernos;
  • Adesivos são soluções baratas e modernas (mas não os coloque na área molhada!). Destaque uma das paredes, como a da bancada, por exemplo;
  • Faça o uso de pintura epóxi em paredes e azulejos antigos;
  • Se for revestir, experimente usar a argamassa piso sobre piso e economize mão de obra e tempo.

Reforma simples

Poucos elementos foram o suficiente para a reforma deste banheiro, realizada por Ligia Piccini. A arquiteta da Kali Arquitetura renovou o cômodo substituindo a pia, o chuveiro, a torneira e aplicando o box.

Excêntrica e especial

O grande destaque deste banheiro é a cuba da pia, feita com uma viga de madeira. Uma peça excêntrica, com valor histórico especial: “Aproveitar materiais que estejam relacionados com os moradores, que possam contar uma história, torna tudo mais atraente”.

Banheiro decorado sem gastar muito

Foto: MK Arquitetura/Sandro Neves/Thiago Silva

Faça você mesmo!

O empresário Thiago Silva se responsabilizou por comandar a reforma de sua casa e, pensando em economia, integração e personalidade, decorou não só o banheiro, mas toda a casa por meio do aproveitamento de materiais alternativos.

Personalizado

O diferencial do cômodo são dois materiais nada convencionais utilizados pelo profissional: um balde e uma banqueta. O primeiro faz a função de pia, enquanto o segundo serve como uma bancada. “A intenção foi colocar a minha personalidade e aproveitar materiais de uma forma criativa, trazendo economia”, conta Thiago.

Banheiro decorado sem gastar muito

Foto: MK Arquitetura/Sandro Neves/Thiago Silva

Para revestir o chão, o empresário utilizou piso porcelanato da Porto Design, 60×60, preto com inspiração no cimento queimado, da Prime Revest.

Texto: Monique Lima/Colaboradora | Projetos: MK Arquitetura, Rio de Janeiro – RJ; Kali Arquitetura, Blumenau – SC; Rose Chaves, Santo André – SP

LEIA TAMBÉM