CASA & DECOR

Decore com madeira reaproveitada

Caixotes, pallets e outros tipos de madeira podem ser reaproveitados na decoração

None
Foto: MCA Estúdio Projeto: May Lee Chaves e Solange Barciela, Rio de Janeiro - RJ

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/09/2016 às 19:03
Atualizado às 17:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para compor este quarto de vestir, as arquitetas May Lee Chaves e Solange Barciela da ArqMAS utilizaram a madeira de caixotes, caixas de bacalhau e pallets associados a outros materiais garimpados em ferro velho. O reuso evita o desperdício e reduz a quantidade de resíduos a ser descartada.

Foto: MCA Estúdio Projeto: May Lee Chaves e Solange Barciela, Rio de Janeiro - RJ

Foto: MCA Estúdio
Projeto: May Lee Chaves e Solange Barciela, Rio de Janeiro – RJ

SAIBA MAIS

Sala com lustre de garrafa PET

Decore o escritório com pallets!

Quarto com cama de pallets para se inspirar!

Onde encontrar

“Olhamos as caixas e os pallets com mais criatividade e vimos objetos que poderiam abrigar outros objetos e não apenas como caixotes descartáveis. Caixotes e pallets podem ser encontrados em vários locais, os que utilizamos em nosso projeto foram fornecidos pela Casa com Pallet, uma empresa que vende caixotes e pallets selecionados e tratados, e as caixas encontramos no ferro velho Pereira Máquinas” afirmam as arquitetas.

Foto: MCA Estúdio Projeto: May Lee Chaves e Solange Barciela, Rio de Janeiro - RJ

Foto: MCA Estúdio
Projeto: May Lee Chaves e Solange Barciela, Rio de Janeiro – RJ

Persiana para proteger

Segundo May Lee, a escolha da persiana rolô Stillo da Amorim foi fundamental, pois as faixas dos tecidos em suas tramas (uma mais fechada e outra mais aberta) alternadas, proporcionam a regulagem e graduação da iluminação agradável, mantendo a privacidade. “A cor preta foi escolhida por contribuir com a preservação da entrada de luz solar excessiva no ambiente, protegendo as roupas, além de estar em harmonia com os outros materiais utilizados, já que a tela solar protege o ambiente contra os raios ultravioletas”, coloca May Lee.

Decoração inovadora

“As pessoas costumam formar pré-conceitos quanto a reutilização dos objetos, e essa é uma oportunidade de mostrarmos um outro lado, que podemos criar o novo utilizando o antigo. Além disso, não precisamos gastar muito para elaborarmos uma decoração arrojada e sustentável”, finalizam May Lee Chaves e Solange Barciela.