CASA & DECOR

Aprenda a organizar sua cozinha e deixe-a sempre arrumada!

Se você tem problemas em organizar a sua cozinha, por que não aprender alguns truques para ter um ambiente arrumado? Trouxemos dicas que irão te ajudar!

None
Foto: Mariana Orsi Projeto: Juliana Muchon Arquitetura e Interiores, São Paulo – SP

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/10/2016 às 18:38
Atualizado às 16:59

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se você tem problemas na hora de organizar a sua cozinha, deve perceber que fica mais complicada a utilização dela no seu dia a dia. Pensando nisso, trouxemos um projeto em que a organização foi peça-chave em sua criação. A designer de interiores e personal organizer, Gisele Petroli, ainda deu mais dicas de como transformar o seu espaço bagunçado em um local organizado!

Cozinha branca coifa inox

Foto: Mariana Orsi
Projeto: Juliana Muchon Arquitetura e Interiores, São Paulo – SP

Aposte na coifa

A coifa tem vantagem sobre o depurador, uma vez que absorve bem mais fumaça e cheiro, devido a sua função de troca de ar do ambiente interno para o externo. “A coifa só funciona bem se tiver esta troca de ar, que é feita ou por um duto ou por uma abertura na parede. Além disso, a coifa é um elemento decorativo na cozinha, podendo ser redonda, quadrada, tubular, com vidro e colorida”, ensina a arquiteta Juliana Muchon.

Foto: Mariana Orsi

Foto: Mariana Orsi

Trilho de utensílios

“Deixe conchas e pegadores sempre à mão. Eles ficam ótimos pendurados na parede com os trilhos de inox. Além de expostos com fácil acesso, decoram a cozinha”, indica Gisele Petroli, designer de interiores e personal organizer. “O ideal é pendurar os ganchos em uma posição de fácil acesso, de preferência perto do fogão ou bancada de preparo, que é onde serão utilizados. Vale lembrar que os utensílios pendurados podem ser de diversos tamanhos, então não é aconselhável deixá-los em área de circulação”, assinala Juliana.

Dicas da Gisele

  • Antes de começar a organização, comece pelo descarte de tudo que não for necessário. “Você verá que está sobrando itens que não usa”, diz Gisele Petroli;
  • Evite acumular muita louça na bancada da pia, assim terá mais espaço livre para cortes e preparação dos alimentos. “Um organizador de louças para área molhada é o ideal”, ensina;
  • Tampas de panelas e bandejas podem ser organizadas usando cestos de PVC, encaixados todos juntos nas laterais das gavetas ou nos gavetões de panelas.

Texto: Leonardo Valle/Colaborador

LEIA TAMBÉM