CASA & DECOR

Gaste menos no banheiro com revestimento que imita concreto aparente!

Se você quer deixar o visual do seu banheiro moderno, uma das opções é utilizar o concreto aparente. Confira como gastar pouco e te esse efeito!

None
Foto: Joana Adamy Projeto: ArqExpress, Porto Alegre – RS

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/10/2016 às 18:41
Atualizado às 16:59

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se você gosta do visual neutro dos ambientes, mas quer fugir do branco e dos tons de bege, o concreto aparente é uma boa opção. Esse tipo de revestimento é muito bonito e está em alta, porém, seu custo é um pouco elevado e pode acabar pesando no seu bosto. O projeto deste banheiro, trouxe alguns truques que barateiam e garantem praticamente o mesmo efeito do material. Confira!

Banheiro pequeno concreto aparente

Foto: Joana Adamy
Projeto: ArqExpress, Porto Alegre – RS

Prática e funcional

A técnica do concreto aparente foi o diferencial do banheiro de apenas 2m² projetado pela arquiteta Joana Adamy, do escritório ArqExpress. Para Joana, este é um método que proporciona ótimos resultados. Aplicação rápida e menos sujeira são alguns dos benefícios citados pela profissional.

Toque de cor

A arquiteta afirma que optou por não colocar um armário embaixo da cuba. Por isso, a escolha foi por uma estante em laca amarela, que, além de servir para armazenamento de toalhas ou outros objetos de preferência dos moradores, é também a peça destaque e responsável por quebrar a neutralidade do ambiente. Na parede, para fazer o efeito do cimento aparente, Joana usou o Texturatto Premium Especial Efeito Concreto, da Suvinil.

Devidamente organizado

Usar apenas os elementos realmente necessários é a dica de Joana para que o banheiro esteja sempre em ordem. Mas além disso, outros cuidados precisam ser tomados. “É interessante não mesclar muitos materiais, para que a sensação visual seja realmente de um espaço limpo e organizado”, finaliza.

Texto: Monique Lima/Colaboradora

LEIA TAMBÉM