CASA & DECOR

Decore sua cozinha com mais cor e tenha um cantinho com sua cara!

Você quer dar mais cor para a sua cozinha? Trouxemos o projeto desta cozinha que ganhou muita cor e um balcão de madeira com cook top!

None
Foto: Vitor Maciel Projeto: Realizar Interiores, Belo Horizonte – MG

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/10/2016 às 18:42
Atualizado às 16:59

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Uma das necessidades primordiais de uma cozinha é a praticidade, e um espaço bem planejado é essencial para suprir este requisito. A organização também é outro aspecto muito importante, já que uma cozinha perfeita se dá, basicamente, pela junção dessas duas características.

Cozinha colorida balcão madeira

Foto: Vitor Maciel
Projeto: Realizar Interiores, Belo Horizonte – MG

Suporte mais barato

Como esta cozinha era pequena para receber armários tradicionais, a arquiteta Carol Matos, da Realizar Interiores, queria que o suporte de utensílios ocupasse toda a extensão da parede, da pia até a geladeira. “Os suportes prontos, comprados em lojas de ferragem, além de caros, não nos atenderiam, pois costumam ter no máximo 120 cm. Então, compramos uma barra de inox em uma loja que vende perfis metálicos e cortamos exatamente do tamanho necessário”, entrega.

Bem pertinho

Mantenha sempre eletrodomésticos como liquidificadores, sanduicheiras, torradeiras e cafeteiras próximos à mesa de refeições rápidas. “Assim, eles serão mais usados e não ficarão esquecidos no fundo dos armários”, justifica Carol. E sempre deixe uma bancada de apoio próxima à geladeira. “É muito prático poder tirar as coisas e já ter onde colocá-las”, explica.

Sem quebra-quebra

Quer mudar a cor dos azulejos sem precisar trocá-los? Utilize tinta epóxi. “Se for bem aplicada, a tinta não descasca. A superfície pode ser limpa com sabão”, pontua Carol. A tinta epóxi, inclusive, é uma boa alternativa para apartamentos e casas alugadas, onde uma reforma seria inviável.

Foto: Vitor Maciel

Foto: Vitor Maciel

Potes decorativos

Os potes, além de armazenar mantimentos, também servem como elementos decorativos quando à mostra. Para que o ambiente pareça organizado, as peças devem ser padronizadas. “Mantenha-os sempre cheios, pois vazios parecem que
foram esquecidos no local”, adverte Carol Matos.

Texto: Leonardo Valle/Colaborador

LEIA TAMBÉM