Morena iluminada: 10 inspirações para transformar os fios

Cansou do cabelo castanho? Inspire-se nesses modelos feitos com a técnica morena iluminada em longos, curtos e cacheados e clareie os fios!

O efeito morena iluminada pode ser feito com diversos tons de loiro, como mel, platinado e doce de leite
O efeito morena iluminada pode ser feito com diversos tons de loiro, como mel, platinado e doce de leite - Reprodução / Instagram @willyspinheirohairdesign

por Thaís Lopes Aidar
Publicado em 16/02/2022 às 15:00
Atualizado às 15:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quando o assunto é cabelo, há uma premissa que costuma ser verdade para muitas mulheres: a vontade de ser loira um dia chega! E se o desejo de clarear os fios bateu por aí, mas descolorir as madeixas por completo parece assustador, aqui vai uma dica: o efeito morena iluminada! 

A técnica ganhou muita força (e adeptas!) nos últimos anos principalmente por propor uma mudança notável, porém gradual. Ou seja, a ideia é, sim, trazer o loiro para os fios, mas sem passar por uma descoloração global — que tende a ser mais agressiva. Outro ponto vantajoso é que a intensidade dependerá totalmente do que você quer: tons mais claros, mais escuros, mais mechas, menos mechas e por aí vai...

Pensou em dizer um "até logo" para o cabelo castanho e se jogar nessa tendência? Então, espia só algumas versões do morena iluminada e já separe a sua favorita para levar ao cabeleireiro! 

10 inspirações de morena iluminada

Cabelos longos

Cabelos médios e curtos

Cabelos cacheados

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.