MODA & BELEZA

Unha em casa: como fazer o esmalte durar e outras dicas de manicure

Seja por economia ou por falta de tempo, muitas mulheres estão optando por fazer a unha em casa. Confira dicas de uma expert!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/11/2016 às 18:44
Atualizado às 20:07

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Seja por economia ou por falta de tempo, muitas mulheres estão optando por fazer a unha em casa. Os cuidados diários e as dicas de profissionais são essenciais para manter as mãos e os pés sempre lindos. Para ajudar você na missão nail poderosa, Renata Brandão, técnica de manicure da Marco Boni, esclareceu algumas das principais dúvidas. Confira!

Mulher com unhas feitas em casa com esmalte azul

Foto: Shutterstock.com

Unha em casa: Como fazer o esmalte durar mais?

Você sabia que o hidratante ou amolecedor de cutícula pode influenciar na duração do esmalte nas unhas? Esses produtos deixam resíduos oleosos, provocando uma fixação superficial do esmalte. “O ideal é que antes de aplicar a base, a unha esteja limpa e seca, o que deve ser feito com removedor e algodão”, explica Renata Brandão. A profissional recomenda também que, após a esmaltação, as pontas das unhas sejam limpas cuidadosamente com a ajuda do palito.

Unha precisa respirar

Segundo Renata, essa afirmação é verdadeira. “Para manter as unhas saudáveis e bonitas é preciso deixá-las ‘respirar’ por, pelo menos, um dia e, nesse intervalo, utilizar cremes para hidratar as cutículas”, esclarece.

Dicas para quem faz as unha em casa

*Evite picotar ou cortar aos poucos a cutícula. Retirá-la por inteiro é a melhor maneira de prevenir que, depois de dois dias, surjam pelinhas;

*O top coat deve ser usado após o esmalte, pois ajuda a dar mais brilho e evita que apareçam aquelas bolinhas. Renata indica: “Limpe primeiro os excessos e, depois da unha semisseca, aplique o top coat. Isso evita que o esmalte escorra”.

LEIA TAMBÉM