6 penteados fáceis para cabelos crespos para testar agora

Aprenda a fazer esses seis tipos de penteados para cabelos crespos e arrase em qualquer ocasião sem precisar de muito tempo

None
Foto: Reprodução/Pinterest

por Giulianna Lombardi
Publicado em 19/05/2020 às 15:43
Atualizado às 15:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Muitas vezes, acabamos não cuidando dos fios por falta de tempo ou até mesmo preguiça. No entanto, alguns penteados para cabelos crespos são bem simples e podem ser uma ótima alternativa para dar aquela mudada no visual de vez em quando. Além, é claro, de aumentar a autoestima.

Twists

penteados para cabelos crespos

Foto: Reprodução/Pinterest

Conhecidas também como tranças de duas pernas. Elas são um dos penteados mais famosos entre as donas de cabelos crespos! Para fazer é simples. Você precisará apenas de um finalizador e um pente para dividir as mechas. Depois disso, basta dividir cada uma delas em duas e enrolá-las fazendo os twists.

Space buns

penteados para cabelos crespos

Foto: Reprodução/Pinterest

Para fazer os dois coquinhos no topo da cabeça, comece dividindo o cabelo no meio. Feito isso, puxe os fios para cima para que eles fiquem na posição certa, como se estivesse fazendo uma maria-chiquinha. Enrole cada um dos lados em coque e prenda com um elástico. Enfie a ponta do cabelo dentro do coque e use outro elástico para prendê-la.

Coque abacaxi

Foto: Reprodução/Pinterest

Um dos queridinhos de quem busca muita praticidade, o coque abacaxi é ótimo para aqueles que não querem amassar o cabelo ou ir para a academia, por exemplo. Para realizar o penteado, basta prender com um elástico – não muito apertado – na altura desejada. Para dar um toque final, você também pode adicionar uma bandana.

Half bun

Foto: Reprodução/Pinterest

Comece separando uma mecha do topo do seu cabelo (incluindo a franja, se você tiver uma) e prenda com um elástico, procurando deixar bem firme. Enrole aos poucos a parte separada e prenda usando grampos, ajustando conforme preferir.

Coque abacaxi com franja

penteados para cabelos crespos

Foto: Reprodução/Pinterest

Para fazer a versão do penteado com franja, só é preciso seguir os mesmos passos do coque abacaxi e reservar alguns fios que ficam mais próximos à testa para deixar soltos. Assim como no modelo tradicional, também é possível adicionar acessórios para dar uma incrementada.

Tranças

Foto: Reprodução/Pinterest

As tranças são uma opção clássica para quem possui cabelos crespos. Além de ficarem lindas, o penteado, normalmente, dura bastante e, se for feito com cuidado, pode ser usado por vários dias seguidos. Para aplicá-lo, basta fazer a quantidade de tranças que desejar, utilizando todos os fios. Para finalizar, ainda é possível utilizar as tranças para fazer algum dos outros penteados acima.

Leia também:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.