Saiba como reaproveitar os acessórios de Carnaval nos looks do dia a dia

Crie combinações estilosas e divertidas

acessório de carnaval
Foto: Reprodução/Pinterest

A folia terminou, mas isso não quer dizer que você precisa dispensar aquele visual ou acessório de Carnaval que foi seu queridinho durante as festas. Das pochetes às maquiagens coloridas, nós preparamos um guia com alguns itens que podem (e devem!) continuar fazendo parte dos seus looks.

Dicas para não deixar o seu acessório de Carnaval favorito morrer

Pochete

acessório de carnaval

Foto: Reprodução/Pinterest

Além de ser uma ótima opção para quem busca muita praticidade no visual, o item também pode ser peça-chave no seu look se a estampa de sua pochete for metalizada, por exemplo. Além de contribuir para uma composição com cara de urbana, ela também é versátil e pode ser utilizada em qualquer estação e com uma grande variedade de roupas.

Papete

acessório de carnaval

Foto: Reprodução/Pinterest

A papete está cada vez mais aparecendo em looks modernos e descolados. O calçado combina mais com estações quentes e consequentemente com roupas frescas, mas pode também ser usado para quebrar um pouco a formalidade de peças como o blazer e a calça panatcourt, por exemplo.

Top faixa

Foto: Reprodução/Pinterest

Na moda há alguns anos, o top faixa (com ou sem alcinhas) é uma ótima opção para ressaltar a região do colo. Indispensável durante o Carnaval, a peça também é aderente a combinações mais casuais e descoladas. Aposte em calças sarja, jogger ou até mesmo em saias caso for montar um look de festa.

Boné

Foto: Reprodução/Pinterest

Aliado número um para se proteger do Sol com muito estilo durante a folia, o boné está cada vez mais deixando de ser um item de praia e entrando para compor visuais mais casuais, urbanos e despojados. Opções coloridas que harmonizem com os tons de outras peças do conjunto são uma boa ideia para quem quiser apostar no acessório de Carnaval.

Paetê

Foto: Reprodução/Pinterest

O paetê é conhecido por ser bastante utilizado em festas mais elegantes e que pedem peças que chama a atenção. combine com blusas mais básicas para que o visual não fique muito over e esteja pronta para ocasiões mais sérias.

Meia arrastão

acessório de carnaval

Foto: Reprodução/Pinterest

Embaixo da calça jeans, com saias, vestidos, shorts ou até mesmo camisetas e suéteres oversized, a meia arrastão vem aparecendo cada vez em looks despojados e sendo menos associada somente à sensualidade.

Maquiagem com brilho

acessório de carnaval

Foto: Reprodução/Pinterest

Quem disse que não pode caprichar na make fora do Carnaval? Opções com pedras e bem coloridas estão ganhando cada vez mais espaço e tem tudo para entrar na sua lista de prioridades na hora de compor visuais exuberantes e autênticos.

Leia também: