Coque com trança: os dois penteados mais usados para looks que vão do básico ao chique

Quem acompanha a novela Deus Salve o Rei, da Rede Globo, sabe que o coque com trança é tendência. Para inovar no penteado, confira o passo a passo!

mulher negra exibe coque com trança
Foto: Shutterstock.com

Os cabelos, longo ou curtos, são o xodó das brasileiras, por isso, fugir da rotina e inovar o penteado é tão necessário. Quem acompanha a novela Deus Salve o Rei, da Rede Globo, sabe que as tranças são tendência para esse ano. Inspire-se nas beldades das telinhas e aprenda como fazer coque, coque com trança e muitos penteados que foram inspirados nos looks da Amália, interpretada pela atriz Marina Ruy Barbosa. Para inovar no penteado, confira quatro passo a passo!

Rosquinha com tiara

1. Para esse coque com trança, divida o cabelo de orelha a orelha. Prenda a parte superior dos fios e separe as mechas da nuca e do meio. Divida a mecha da nuca na metade e faça duas tranças comuns, prendendo-as com elástico nas pontas.

2. Com a parte de cima dos cabelos faça um coque torcendo os fios e prendendo-o na parte de trás da cabeça com grampos. Pegue a trança da direita e cruze-a pelo outro lado, por cima da cabeça, e prenda escondendo os grampos. Faça o mesmo com a outra trança.

Coque com trança invertida

1. Divida o cabelo de orelha a orelha. Reserve a mecha da frente. Atrás, na região da nuca, separe três mechas, inicie a trança embutida e continue o trançando debaixo para cima, incorporando mechas, até chegar ao topo. Prenda com um elástico.

2. Una as mechas da frente com as pontas da trança, prendendo-as com um elástico e finalize fazendo um coque bagunçadinho, fixando-o com grampos.

Trança com curto falso

1. Desfie a mecha do topo do cabelo e prenda-a para trás, formando um topete. Na mecha acima da orelha, faça uma trança embutida pequena, alimentando-a até a ponta. Prenda com um elástico e faça do outro lado.

2. Em seguida, faça um rabo de cavalo com os fios soltos e acople uma espuma ou donut. Acomode a extensão dos fios de modo a esconder o acessório e deixar as pontas do cabelo soltas. Depois, contorne o donut com as tranças, escondendo-as.

Torcidinho delicado

1. Divida o cabelo, separando as laterais, de modo que forme um triângulo na parte de trás da cabeça. Separe as mechas da nuca. Com as restantes, enrole mechinhas e prenda provisoriamente com uma presilha grande.

2. Em seguida, tire a presilha e una as mechas enroladas com a parte reservada em um rabo de cavalo, prendendo com um elástico. Divida a extensão em duas e faça duas tranças comuns. Depois é só fazer um coque com as tranças, prendendo com grampos.

Edição de texto: Bruna Giorgi/Colaboradora | Produção: Carol Piza; Cabelo e Make: Paulo Renso; Modelo: Bruna Luiza Dalma Machado Vieira | Consultoria:  Silvio d’Paula, hairstylist do In Beauty Luxury, de Campinas (SP)

LEIA TAMBÉM: