Cachecol e lenço: aprenda a fazer amarrações diferentes com a mesma peça

Cachecol e lenço são peças muito versáteis, ainda mais quando usadas de diferentes jeitos. Quer aprender e inovar o seu look? Então confira o passo a passo!

None
O cachecol pode incrementar o seu visual e deixá-lo ainda mais charmoso! | Foto: Shutterstock

por Lirian Coelho
Publicado em 16/05/2017 às 13:33
Atualizado às 12:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

No outono-inverno deste ano não vai ser diferente, o cachecol será a peça-chave dos looks. E você sabe que um simples lenço ou cachecol já deixa seu visual mais incrementado e com cara de produção especial, não é verdade? Eles combinam com camisetas, vestidos, blusas mais ajustadas, terninho, com tudo. Mas o jeito de amarrar esse acessório faz toda diferença no resultado final. Além de deixar sua vestimenta mais completa, o cachecol protege a sua saúde deixando seu pescoço aquecido e protegido de ventos e do frio.

Para usar todos os dias sem cair na rotina, aprenda com o passo a passo diferentes maneiras de ajeitar seu cachecol e lenço e crie looks surpreendentes! É mais fácil do que você imagina!

Para usar cachecol e lenço e arrasar!

  • Cuidado na hora de escolher as outras peças que vai usar com o cachecol para não deixar o visual carregado. Ele combina com camisetas, camisas, jaquetas e vestidos.
  • Se sua blusa tiver muito volume ou gola, a dica é deixar o lenço ou cachecol mais frouxo. Já com peças justas, abuse dos nós e das voltas na amarração.
  • É bom também ficar de olho nas cores: se for estampado, prefira usar peças lisas e neutras, assim, apenas o lenço chamará a atenção. Agora, se ele for neutro, você pode variar nas cores das roupas.
  • O tom de pele pode ajudar na escolha. O legal é ele criar um contraste: morenas podem abusar de cores claras, por exemplo.
  • Para quem tem pescoço mais curto, o melhor é apostar em modelos com tecido menos volumoso, para deixar a pele à mostra. Já quem tem pescoço maior, pode escolher os mais grossos.
  • Lenços e cachecóis compridos, que ultrapassam o quadril, precisam ser evitados por pessoas mais baixinhas. Para quem tem muito busto, o melhor é escolher os de seda, que ficam mais soltos e com menos volume.
  • Quando usar cachecol, dispense colares e opte por brincos mais discretos e menores.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.