WhatsApp: como marcar pessoas em grupos

O aplicativo de mensagens mais usado do mundo vêm adicionando diversos recursos em sua mais recente atualização. Confira aqui mais uma novidade do WhatsApp!

None
FOTO: Shutterstock.com / 10 FACE

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/09/2016 às 19:30
Atualizado às 14:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O aplicativo de mensagens mais usado no mundo todo não para de lançar novidades no mercado: mais uma atualização foi disponibilizada para aparelhos com sistema Android e iOS. Trata-se de um recurso que possibilita realizar a marcação direta de pessoas que estão em grupos no app. Confira abaixo algumas informações sobre o recurso do WhatsApp:

mulher-segurando-celular-smartphone-aplicativo-mensagens-whatsapp

FOTO: Shutterstock.com / 10 FACE

Como utilizo a novidade?

Quando o usuário está conversando em um grupo e deseja falar diretamente com uma pessoa, basta digitar um @ antes do nome do usuário. Por exemplo, se desejo falar com a “Maria”, devo digitar @Maria.

Além disso, ao digitar a @ no campo de mensagens, as opções de usuários do grupo para enviar a mensagem aparecem para você selecionar.

O que muda para quem recebe a mensagem?

A pessoa receberá um alerta indicando que ela foi mencionada em um dos grupos que participa. Mesmo se o grupo estiver em opção “silencioso”, ela receberá a notificação de sua mensagem.

Posso marcar só uma pessoa?

Segundo informações divulgadas, é possível marcar mais de um usuário neste tipo de mensagem.

O que o recurso facilita?

Quem participa de grupos no WhatsApp com muitas pessoas sabe que encontrar mensagens pode ser uma atividade complicada. Num geral, o ritmo de mensagens recebidas em grupos é acelerado e constante, o que pode dificultar a leitura de mensagens que foram enviadas em específico para você. O recurso pode ajudar nesta tarefa, facilitando o encontro de cada uma delas.

Qual ponto negativo da atualização?

Para quem não gosta de receber notificações, a atualização pode incomodar. Se algum usuário citar você diretamente, uma notificação chegará em seu smartphone, mesmo se o grupo estiver selecionado para ficar no modo silencioso. Pode ocorrer, também, de vários usuários citarem seu nome, o que fará que seu dispositivo receba maior volume de notificações.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.