YouTube: aprenda a criar seu próprio canal na plataforma de vídeos!

A plataforma de vídeos é um sucesso e já possibilitou que muitas pessoas se tornassem celebridades. Aprenda criar seu próprio canal no YouTube!

None
FOTO: iStock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/09/2016 às 19:28
Atualizado às 14:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O YouTube é uma plataforma de vídeos que, a cada dia, está mais popular. Diversas pessoas já se tornaram celebridades na internet por causa de vídeos publicados no site, que possui conteúdo para omais diverso tipo de público: desde vídeos infantis, clipes musicais, canais sobre esportes e universo feminino, entre outros. Se você deseja criar um canal no YouTube, confira nosso passo a passo abaixo:

mulher-segurando-celular-smartphone-aplicativo-youtube

FOTO: iStock.com

Crie uma conta no YouTube

Entre em www.youtube.com e conecte-se com sua conta Google ou de sua empresa. No canto superior direito da tela, clique no botão “Enviar”. Será aberta uma nova janela.

Dê um nome para seu canal

Escolha o nome do seu canal ou clique em “Usar nome de empresa ou outro nome” se tratar-se de uma organização. Escolha a categoria que melhor se encaixar ao perfil, selecione a opção para concordar com os Termos da Página e vá em “Concluído”.

Comece a postar

Você será direcionado à página de upload. Clique em cima da flecha cinza (que se tornará vermelha) e selecione um arquivo do seu computador. Também dá  para fazer a captura de imagens a partir da sua webcam ou utilizar fotos e vídeos do seu Google Drive. O limite de tempo para um vídeo é de 15 minutos, mas é possível aumentar, caso necessário

Descreva seu vídeo

O vídeo será carregado, e uma barra azul mostrará a porcentagem do carregamento. Enquanto isso, você pode colocar mais informações sobre o vídeo. O padrão é o nome do arquivo que você fez upload, mas é possível alterá-lo. No item “Descrição”, escreva mais sobre o que se trata esse vídeo. Em “Marcações”, insira palavras-chaves que tenham a ver com o tema de sua produção.

Selecione uma imagem para a miniatura

Abaixo, o YouTube sugere algumas imagens que podem representar seu vídeo na plataforma. Escolha a que melhor definir. Para adicionar miniaturas personalizadas, sua conta no YouTube precisa ser verificada (entre em seu email para realizar a verificação de conta).

Altere as configurações de privacidade

Abaixo do botão “Publicar”, está a opção de privacidade. O padrão é “Público” (qualquer pessoa poderá localizá-lo no YouTube). Mas você pode optar por “Não listado” (não poderá ser acessado pela busca) ou “Privado” (só você ou pessoas com a URL desse vídeo poderão acessar). Você também poderá incluí-lo dentro de alguma playlist existente. Para isso, clique em “Adicionar à playlist” ou crie uma nova.

Publique e divulgue!

Clique no botão azul “Concluído” para terminar o upload no novo  canal. Será aberta uma tela com a URL desse vídeo.  Aproveite para divulgá-lo em diferentes redes sociais e plataformas, como Facebook, Twitter, Google+, Blogger, entre outras, ali mesmo. Também é possível enviar a URL por e-mail em uma aba específica para isso.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.