Messenger: Aprenda como enviar mensagens secretas no Facebook

O Messenger disponibiliza a opção de conversas secretas para seus usuários. Aprenda aqui como utilizá-las e outras informações sobre o recurso!

None
FOTO: iStock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/09/2016 às 18:49
Atualizado às 14:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O aplicativo de mensagens do Facebook possui um recurso que pode ser útil, dependendo da situação. Se trata da ferramenta que disponibiliza a opção de ter mais privacidade durante conversas no Messenger, criando “chats secretos“.

Essas conversas secretas criptografam as mensagens, ou seja, impedem que outras pessoas tenham acesso ao conteúdo delas. Além disso, você pode definir por quanto tempo as mensagens ficarão disponíveis antes de serem “destruídas” após sua visualização. Confira abaixo mais informações sobre a ferramenta do aplicativo:

mao-digitando-celular-smartphone-aplicativo-facebook-messenger

FOTO: iStock.com

Como começo uma conversa secreta?

– Android: Abra uma conversa comum com o contato que deseja conversar secretamente. Selecione o ícone “Detalhes”, localizado no canto superior direito da tela da conversa. Escolha a opção “Conversa secreta”. Uma nova janela, similar às conversas normais, irá abrir para iniciar o bate papo secreto.

– iOS: Abra uma conversa com o usuário que deseja conversar. Clique sobre o nome do contato e escolha a opção “conversa secreta” e pronto, você já está seguro para conversar o que deseja!

É possível enviar imagens?

Sim! Além das mensagens de texto, na conversa secreta você pode enviar, normalmente, as imagens que desejar, assim como os emojis do app.

Por que criptografar mensagens?

A proteção de criptografia nas mensagens garante que os usuários que utilizam o recurso possam conversar sem correr o risco de pessoas indesejadas (ou até mesmo o Facebook) terem acesso ao que foi compartilhado, enviado e conversado.

Como sei que minha conversa está realmente segura?

Para ter certeza de que sua conversa está segura, basta clicar em cima do nome do contato e selecionar a opção “Chaves do dispositivo”. O app Messenger vai disponibilizar uma sequencia numérica. Compare esta sequência com o usuário que você esta conversando e certifique-se da segurança da conversa.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.