Google Trips: conheça o app da Google que ajuda na organização de viagens

A empresa norte americana está aumentando a família de apps: conheça o Google Trips, aplicativo que vai ajudar na organização da sua próxima viagem!

None
FOTO: Reprodução/Google

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/09/2016 às 19:13
Atualizado às 14:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A Google, empresa norte-americana, está aumentando sua família de aplicativos: no início do mês foi lançado o Google Trips, app voltado criado para ajudar na hora de organizar viagens.

O app possui uma interface bem simplificada e, por enquanto, está disponível somente em inglês. Para quem deseja planejar uma viagem utilizando uma ferramenta simples, o Google Trips é uma ótima opção. Confira abaixo mais informações sobre a novidade e como usá-la:

maos-segurando-celular-google trips-aplicativo-google

FOTO: Reprodução/Google

Para quais sistemas o Google Trips está disponível?

O app é disponibilizado para dispositivos com sistema Android e iOS.

O que o app facilita?

O Google Trips busca organizar previamente todos os dias de viagem de seus usuários, com opções de planejamento de passeios, escolher bares e restaurantes próximos e até mesmo fazer reservas em hotéis.

Como organizo meu roteiro de viagem?

Antes de tudo, é necessário ter uma conta Gmail (o e-mail da Google) para ter acesso às diversas opções que o app oferece. Cadastre sua conta e inicie o planejamento de sua viagem. Procure pelo destino que deseja conhecer e clique em “Create trip”. Adicione as datas de ida e volta e, se for o caso, acrescente outras cidades que você queira conhecer durante o trajeto. Ao terminar, selecione “Done” e aguarde o plano de viagem abrir na tela do seu dispositivo. As seguintes opções irão aparecer:

– “Reservations”: aqui ficarão salvas todas as reservas que você receber em seu e-mail (como as de hotéis e aviões). Uma das facilidades nesta seção é que você pode conferir os horários de saída e chegada dos voos e em qual aeroporto eles irão decolar, por exemplo.

– “Things to do”: nesta aba ficam as opções de passeios, museus, praças, restaurantes e locais históricos do lugar de destino, tudo dividido em várias categorias. Cada item possui as direções no mapa, assim como avaliações de outros usuários e informações extras sobre os lugares. Se você gostar de algum dos lugares, basta clicar na estrelinha. Dessa forma, ele estará salvo na aba “Saved places”.

– “Food & Drink”: aqui ficarão listados os locais que você deseja conferir para provar as comidas locais do seu passeio. Para salvar algum restaurante ou bar o processo é o mesmo do item anterior: basta clicar na estrelinha.

– “Day plans”: depois de escolher tudo o que deseja fazer, você pode organizar cada dia de sua viagem. Nesta aba você programa quais atividades deseja conferir no período da manhã, da tarde e da noite.

– “Getting around”: nesta aba você confere as opções de transporte público nas cidades do itinerário. Além disso, informações como valor, horários e até regras de transito são disponibilizadas.

aplicativo-google-lançamento-google-trips-planejar-viagens

FOTO: Reprodução/Google

Posso ver o roteiro se meu aparelho estiver sem internet?

Para a alegria de muitos usuários, sim! É possível salvar a viagem offline. Esse recurso é muito útil, em especial para os itinerários internacionais.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.