YouTube Go: conheça o app que vai permitir fazer downloads de vídeos

A empresa norte americana Google anunciou um novo aplicativo para a plataforma de vídeos YouTube. Confira aqui mais informações sobre o YouTube Go!

None
FOTO: iStock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/09/2016 às 18:56
Atualizado às 14:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A empresa norte americana Google lançou na ultima terça feira (27) um novo aplicativo da plataforma de vídeos YouTube. Se trata do YouTube Go, app que permite a realização de downloads de vídeos do site.

Antes desse lançamento, a empresa já tinha liberado outros apps, como o YouTube Kids (voltado para o publico infantil) e o YouTube Gamers (voltado para gamers). Segundo a vice-presidente da empresa e responsável pelo YouTube, Johanna Wright, o objetivo da criação do app é atender os usuários que possuem uma conexão de internet instávele problemas com conectividade. Confira abaixo alguns detalhes sobre a novidade:

mulher-segurando-celular-iphone-vendo-vídeo-aplicativo-youtube-lançamento-youtube go

FOTO: iStock.com

O que o app facilita?

O YouTube Go permite baixar vídeos utilizando um baixo consumo do pacote de dados de internet do seu smartphone ou tablet. Ou seja, você vai poder baixar os vídeos que deseja poupando sua conexão de internet.

Além disso, o app ajuda economizar ainda mais a conexão no quesito compartilhamento: você pode repassar o conteúdo baixado para seus amigos (que também possuam o app) via Bluetooth ou via streaming na plataforma, o que evita que outras pessoas precisem realizar o download do arquivo.

aplicativo-youtube go-youtube-lancamento

Os vídeos serão baixados em boa qualidade?

O programa permite que o usuário escolha com qual resolução deseja baixar o arquivo. O tamanho de cada arquivo varia, de acordo com a opção da qualidade escolhida. Além disso, só é possível executar os vídeos dentro do app.

Onde serão armazenados os arquivos?

Na memória do celular ou cartão de memória. Antes de o download ser realizado, um aviso sobre a memória disponível aparecerá para o usuário.

Já está disponível?

A novidade foi anunciada em um evento na Índia. Por enquanto, o app ficará disponível apenas para o país asiático mas, em 2017, chegará em outras regiões, segundo a vice-presidente da empresa e responsável pelo YouTube, Johanna Wright. Para receber informações sobre o app em primeira mão você pode fazer um registro no site oficial: youtubego.com/signup/

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.