Instagram Stories: Confira a mais recente novidade

O aplicativo Instagram passou por mais uma atualização essa semana e trouxe uma novidade para seus usuários - Confira aqui em detalhes!

None
FOTO: Reprodução/Instagram

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/08/2016 às 18:57
Atualizado às 14:41

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O aplicativo para smartphones e tablets Instagram passou por mais uma atualização nesta última terça-feira (2/8/16). Trata-se do Instagram Stories, recurso que agrupa posts (fotos e pequenos vídeos) de momentos que ficam disponíveis por 24h para seus seguidores da rede social.

A ideia é que os usuários do aplicativo postem com maior frequência, durante o dia a dia. Para fazer a construção da sua história, o Instagram disponibiliza, ainda, stickers para você colar em seus posts e o recurso de desenhar sobre as imagens.

print-tela-instagram-novidade instagram

FOTO: Reprodução

Além de fornecer a novidade para seus usuários, o aplicativo (comprado por Mark Zuckerberg, dono do Facebook) busca estar em equilíbrio com o sucesso das novidades do Snapchat, que vem conquistando muitos adeptos e se tornando um software importante nesse ramo. As similaridades com a rede social são diversas, ao começar pela “história” disponível por 24h até o comando utilizado para passar os posts: deslizar para ver o da próxima pessoa e clicar para avançar os posts.

A privacidade do perfil está relacionada também com a sua história, ou seja, se o seu perfil é fechado, sua história será visível apenas para seus amigos e seguidores.

O Instagram afirma que o novo recurso estará disponível para todos os usuários do app durante as próximas semanas. O aplicativo está disponível para iOS e Android.

Confira também!

Instagram: 5 aplicativos para fazer montagens com suas fotos

12 selfies de Fernanda Souza, a rainha do Instagram!

Texto: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.