Saiba mais sobre o sucesso Pokémon GO

O tão esperado aplicativo foi lançado na última quarta feira (3) a noite no Brasil. Confira algumas informações essenciais sobre o sucesso Pokémon GO!

None
FOTO: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/08/2016 às 19:24
Atualizado às 14:41

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Depois de mais de um mês de espera, o aplicativo Pokémon GO foi lançado na última quarta feira (3/8) e causou grande felicidade para os fãs brasileiros do desenho animado. O lançamento foi tão importante que emplacou no topo dos “Trendics Topics”, os assuntos mais comentados do Twitter.

O app, que está disponível para iOS e Android, populariza a realidade aumentada e o uso do GPS em games, reunindo o mundo virtual e o real por meio da câmera do seu smartphone.

Confira abaixo as informações principais sobre o mais recente sucesso entre os apps, Pokémon GO:

Icone-aplicativo-pokémon go-smartphone-e

FOTO: iStock.com/Getty Images

O app usa a localização por satélite e os dados do GoogleMaps para colocar os bichinhos no mundo real, assim como os PokeStops e os ginásios espalhados pelas ruas.

– Qual é o objetivo do jogo?

Você deve capturar e treinar seus Pokémons para eles participarem de batalhas nos “ginásios”, locais que são sinalizados no mapa da tela do jogo. Você deve andar para procurar e capturá-los, e para isso, basta arrastar a Pokébola que aparece na parte inferior da tela, na direção do personagem. Os monstrinhos possuem níveis de dificuldade para serem capturados, e você pode conseguir Pokébolas mais eficazes para conquistá-los.

– Como começar a jogar Pokémon Go?

1)Baixe o app em seu smartphone (iOS ou Android).
2) Escolha seu avatar.
3) Ande até um Pokéstop, localizado por um ícone no mapa. Caminhe pelo local para descobrir os Pokémons e novas Pokébolas para capturar os monstrinhos.
4) Continue andando por diferentes lugares para descobrir novos pokéstops e Pokémons. O radar do aplicativo mostra o que tem por perto para você poder capturar.

– Como encontrar e capturar os monstrinhos?

Quando você estiver em sua busca, caminhando, preste atenção no mapa do seu smartphone para o que parecer com um monte de folhas ou grama. Se aproxime, e espere até carregar a imagem do Pokémon. Dê um clique na tela para entrar em batalha com ele e depois pressione a Pokébola, deslizando para arremessá-la até o seu alvo.

– Como treinar meus Pokémons?

Cada criatura possui magias e doces característicos. Você pode aumentar o poder de seu bichinho encontrando estes elementos pelo jogo. Ao chegar no ginásio, você pode desafiar o Pokémon local para tentar dominar a área. Caso você ganhe, seu próprio Pokémon deve ser deixado para controlar o espaço.

Leia também!

Pokémon GO: as melhores reações da internet!

11 aplicativos que gostaríamos de ter tanto quanto Pokémon Go

Texto: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.