Quarto de criança sem bagunça: para meninas e meninos

Pensando na necessidade de acompanhar a moçada em diversas fases da vida, trouxemos duas opções de quarto de criança que exploram o melhor de estantes, nichos, prateleiras e porta-trecos. Tudo para garantir que cada objeto volte ao seu lugar!

- Foto: Alessandro Guimarães

Para as mães, os filhos serão sempre bebês, no entanto, eles crescem e, com eles, a desorganização do quarto também. Pensando na necessidade de acompanhar as crianças em diversas fases da vida, trouxemos duas opções de quarto de criança que exploram o melhor de estantes, nichos, prateleiras e porta-trecos. Tudo para garantir que cada objeto volte ao seu lugar! Incríveis 10m² Para driblar o espaço reduzido, a arquiteta Liane Martins, da MC3 Arquitetura e Paisagismo, projetou toda a mobília do quarto. Os gavetões da bicama comportam roupas e acessórios sem atrapalhar o espaço de circulação. Já o degrau de acesso à cama ajuda a organizar os brinquedos, com um compartimento embutido.

Para estudar

Este cantinho é ideal para os pequenos realizarem as tarefas escolares e brincarem de colorir. Por conta do pouco espaço, as paredes foram aproveitadas com nichos que, além de decorativos, ajudam a organizar os brinquedos, tanto no espaço da escrivaninha como ao lado da cama.

Parede

Para agradar a moradora, os papéis de parede escolhidos são em tons de branco e rosa suave. A mescla de listras verticais em uma parede e de corações em outra possibilita que “o quarto de criança seja perfeito para adentrar a adolescência sem perder a modernidade do espaço”, revela Liane. Os móveis encostados na parede permitem a circulação adequada no ambiente.

Separe, já!

Este segundo projeto é um dormitório de apenas 11m² para o menino de 6 anos, também projetado pela MC3 Arquitetura e Paisagismo, o desafio foi separar o ambiente de estudo do espaço de diversão. Esse limite é necessário para controlar a bagunça e evitar que o quarto de criança tenha bichinhos de pelúcia por toda parte, carrinhos e demais brinquedos ocupando as mesas e balcões.

Detalhes do quarto de criança

A marcenaria em formato de torre foi executada em MDF com prateleiras e nichos sob medida para comportar os objetos pessoais do garoto, nesse incrível quarto de criança. Além de decorativo, o móvel sustenta a escrivaninha e a base da bicama, que também tem gaveteiros para guardar as roupas. Na cabeceira, os baús são o diferencial para otimizar o espaço disponível.

Mais luz

A iluminação com lâmpadas embutidas alia design e funcionalidade, proporcionando claridade a todo o ambiente.

Consultoria: MC3 Arquitetura e Paisagismo, Santo André – SP

LEIA TAMBÉM:

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência