Horta na cozinha garante temperos frescos sempre à mão

Pimenta, hortelã, manjericão e vários temperos em casa, à mão e sem agrotóxicos. A horta na cozinha, além de útil, deixa o ambiente bonito e descontraído. Vale a pena investir. Confira!

Por Raíssa Pansieri - 08/03/2018
horta na cozinha e corredor de acesso

Foto: Divulgação

Pimenta, hortelã, manjericão e vários temperos em casa, à mão e sem agrotóxicos, a horta na cozinha além de útil, deixa o ambiente bonito e descontraído. Vale a pena investir!

Retrô

O ambiente projetado pela arquiteta Marina Dubal, da Dad Arquitetura & Design teve como desafio reformular uma casa antiga. “O projeto primou por manter as características originais do imóvel. Em alguns cômodos onde a arquitetura original já havia sido alterada, foram usados materiais com estilo retrô ou textura neutra que não interferisse na proposta geral”, explica a arquiteta.

Exclusividade

A marcenaria foi personalizada para o projeto, usando fórmica em tom sobre tom à cor da parede e puxadores tipo concha retrô. A mesa de madeira de demolição, era do antigo apartamento, e foi reaproveitada na casa atual. Para não atrapalhar a circulação do espaço, ela foi encostada no móvel aparador desenhado pela arquiteta e executado em marcenaria.

Escolha dos materiais para horta na cozinha

Para a reforma Marina pensou em algo que tornasse o ambiente todo harmônico e para isso, ela usou a bancada cinza o piso em porcelanato ultra-fino, que pôde se sobrepor ao piso anterior. Nas paredes foi utilizada cerâmica bisotada branca que remete ao tijolinho, fórmica azul e tecnocimento puxando para o mesmo tom do piso.

Texto: Jussara Tech/Colaboradora | Consultoria:  Marina Dubal, arquiteta da Dad Arquitetura & Design

LEIA TAMBÉM: