4m² de puro estilo: veja como o revestimento faz a diferença no banheiro

Confira um projeto de um banheiro pequeno que mostrou que o revestimento faz toda a diferença na hora de decorar um ambiente

None
Foto: Henrique Queiroga

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/03/2018 às 11:48
Atualizado às 09:35

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Um cômodo de uso comum nos lares precisa de um cuidado especial. Pensando nisso, a arquiteta Carmen Calixto trouxe todo o charme com o revestimento para esse projeto, feito para complementar a área de lazer com piscina de uma casa, servindo até mesmo como vestiário.

Estratégia inteligente

A utilização da base neutra cinza para o revstimento no projeto garantiu que a parede ganhasse ainda mais destaque no banheiro. “Os azulejos artesanais, nos tons branco e verde água, dão frescor e personalidade ao ambiente”, explica a arquiteta.

Revestimentos

Dentro do box, a arquiteta optou pelo uso de porcelanato que imita concreto. “Esse material foi escolhido por ter aparência rústica e ser adequado para áreas molhadas”, afirma Carmen. Na parede oposta à pia, o efeito de cimento queimado e a textura de mármore garantem um ambiente mais aconchegante. A rusticidade é dada pelo piso em pedra mineira e o forro em lambris de madeira.

Os tons amarelados da luminária cabide conferem mais aconchego.

Texto: Redação Alto Astral | Projeto: Carmen Calixto, Belo Horizone – MG

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.