Invista na decoração de banheiro pequeno com pastilhas

Inpire-se nesta decoração de banheiro pequeno com pastilhas 1x1cm. Veja como o modelinho é flexível e possibilita a construção de um ambiente mais amplo

pastilha amarela para decoração de banheiro pequeno
Foto: MK Arquitetura

É comum pensar que a decoração de banheiro pequeno precisa ser neutra. De fato, é preciso cuidado na hora de escolher as cores. No entanto, a afirmação não é totalmente verdade, e é, sim, possível ter cores em um cômodo pequeno!

Completo e estiloso

O banheiro projetado pelas arquitetas Cristina Miccolis e Mariana Klem, da MK Arquitetura, tem 2,95m². Apesar da área enxuta, o cômodo está preparado e completo para atender as necessidades básicas de moradores e visitantes.

Toque de cor

Para quebrar a neutralidade de um banheiro que era inteiramente branco, as arquitetas destacaram uma das paredes com pastilhas de cores amarela e bege. A cor é importante para dar vida a um cômodo, mesmo que tenham pouco espaço disponível. “O único cuidado é para não sobrecarregar o espaço”, ensinam.

Decoração de banheiro pequeno

Para otimizar pequenos espaços, é preciso tomar cuidado para não entulhar o ambiente com armários na passagem. “Paredes com muitos revestimentos estampados também podem causar um certo desconforto visual”, recomendam.

Inspire-se em outras formas de decoração de banheiro pequeno, mescle pastilhas de diferentes cores e conta para a gente sua opinião nos comentários.

Texto: Monique Lima/Colaboradora | Consultoria: Projeto: MK Arquitetura, Rio de Janeiro – RJ

LEIA TAMBÉM: