Corredor amplo e bonito com plantas na decoração

Que tal uma repaginada para tornar o corredor amplo? Nós da Casa Linda reunimos dois projetos que podem te inspirar a criar um novo cantinho!

None
Foto: José Gouvea

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/02/2018 às 10:54
Atualizado às 13:25

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

É comum que os corredores sirvam só para ajudar na mobilidade da casa e, por isso, se tornem pouco relevantes no nosso dia a dia. Mas que tal apostar em uma repaginada nesse ambiente e tornar o corredor amplo? Pensando nisso, a Casa Linda Ambientes reuniu dois projetos que podem te ajudar na hora de criar seu novo cantinho!

Espaço extra

Segundo a paisagista Rejane Heiden, o projeto surgiu da necessidade de deixar o corredor com uma aparência mais ampla. “Utilizamos espécies pouco densas que pudessem ser controladas por podas, para que o espaço pareça maior”, coloca Rejane. A escolha pela Iris Azul, Mini Papiros e a Palmeira Veitchia deixaram o jardim com uma dimensão vertical maior. “Os pedregulhos do solo dão acabamento, cobrem a terra e aumentam a sensação de amplidão”, completa.

Dicas de como decorar com plantas

1ª dica: outras espécies como a arundina, os buchinhos e as moreias também são boas opções para um jardim de corredor, por causa de seu formato;

2ª dica: dependendo da dimensão do espaço e da quantidade de insolação que recebe, o interessante é consultar um paisagista para ajudar nas decisões.

corredor amplo e bonito com plantas na decoração

Foto: Paula Fratin

Corredor interno

Este outro projeto de decoração do corredor, desenvolvido pelo paisagista Eduardo Luppi, esse espaço de 12m² ganhou destaque pelos elementos em bambu. O material está presente nos painéis, na fonte, na parede e até mesmo no teto. Para os vasos, a escolha foi o bambu-mossô, que se adapta aos ambientes internos com luz natural. A iluminação é feita pelas janelas no alto da parede, que garantem a quantidade suficiente de luz para o cultivo dos vasos.

Planta especial

O bambu da sorte, da família das dracenas, também se adapta a ambientes que não recebem muita luz. No Feng Shui é bastante utilizado por ser símbolo de prosperidade

Texto: Edgard Vicentini/Colaborador | Consultoria: Eduardo Luppi, paisagista, São Paulo – SP;  Rejane Heiden, paisagista, Santana de Parnaíba – SP

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.