Reforma da sala com pouco dinheiro e muita criatividade

Nós provamos que, com muita criatividade, a reforma da sala com pouco dinheiro é possível e garante resultados incríveis. Inspire-se nesses dois projetos!

reforma da sala com pouco dinheiro
Por Raíssa Pansieri - 09/02/2018

Foto: Divulgação

Nós provamos que com muita criatividade, a ideia de que uma reforma com pouco dinheiro não traz resultados ficou no passado. A designer de interiores de Brasília, Marli Rodrigues, conseguiu transformar duas salas aparentemente simples em ambientes aconchegantes, sofisticados e, claro, muito bonitos. E tudo baseado no princípio da reforma da sala com pouco dinheiro.

Planta

Para quebrar a brancura do ambiente foi usado o vaso com Bambu Mosso e as almofadas amarelas no sofá, e para garantir aconchego e sofisticação ao espaço, a mesa de centro e o tapete macio foram as opções.

Reforma da sala com pouco dinheiro

O espaço foi projetado para uma jovem que mora sozinha num apartamento alugado em Brasília. A sala já veio com detalhe em sanca aberta de gesso e todas as paredes na cor branca. Para a designer, o desafio foi criar um espaço aconchegante, sem modificar a estrutura do ambiente e nem mesmo a cor. A decoração, então, se baseou nos móveis soltos para dar a sensação de conforto que a cliente queria, num espaço de 25 m². E o melhor, toda a decoração custou aproximadamente R$ 4 mil.

Criativo e aconchegante

Este outro projeto foi feito para uma cliente que há anos sonhava em ter seu próprio apartamento decorado e, até então, não tinha conseguido realizar. “A principal tarefa que eu tinha em mãos era fazer um projeto barato que ela conseguisse finalizar, para não ter novamente algo inacabado em sua vida”, conta Marli.

Desafio 

A sala foi ampliada junto à varanda e, durante a reforma da sala com pouco dinheiro, elas encontraram vários canos de esgoto do prédio na divisão dos dois ambientes. Para camuflar o problema, a designer colocou um vaso fixo na parede e, o que era um problema, tornou-se o destaque que serve para te inspirar ao decorar a sala de estar pequena. Agora ninguém imagina que ali atrás estão os canos.

Texto: Thaís Luquesi/Colaboradora | Consultoria: Marli Rodrigues, designer de interiores, de Brasília (DF)

LEIA TAMBÉM: