Reforma em casa: dicas para pequena mudança e resultado surpreendente!

As arquitetas Cris Negreira e Adriana Fontana contam como foi possível a reforma em casa sem colocar os cômodos abaixo e com orçamento baixo. Confira!

reforma em casa
Por Raíssa Pansieri - 08/02/2018

Foto: Divulgação

O orçamento está apertado, mas a vontade de fazer uma reforma em casa é grande? Não tem problema. As arquitetas Cris Negreira e Adriana Fontana contam, a seguir, como reformaram uma sala e uma cozinha sem colocá-las abaixo e, o melhor de tudo, sem por muito a mão bolso. Inspire-se nessa decoração barata!

Cor muda tudo na reforma em casa

Com a missão de dar um ‘up’ neste living, de 18 m², a arquiteta Adriana Fontana não pensou duas vezes em adotar uma cor forte e elegante na maior parede do ambiente. “Antes faltava cor e tínhamos uma parede longa e sem vida. E o azul escuro deu contraste e deixa o ambiente relaxante”, lembra a profissional, que aplicou o tom com textura para dar movimento e diferentes nuances, sem ‘brigar’ com outras pitadas coloridas. Além disso, apenas completou a decoração com um tapete, poltrona, pendente, espelhos e um quadro, deixando o espaço bem aconchegante.

Um toque de calor

Depois de a sala ser alvo da reforma em casa, a a arquiteta Cris Negreira partiu para as mudanças na cozinha, de 8 m², que era branca e fria. Mas como o orçamento já estava curto, a ideia para uma decoração baratinha foi aproveitar ao máximo o que já havia no ambiente. Assim, optou apenas pela troca de parte dos revestimentos dos móveis, além de acrescentar um ou outro elemento de marcenaria.

Texto: Yara Guerchenzon/Colaboradora | Cris Negreira e Adriana Fontana, arquitetas

LEIA TAMBÉM: